Quem já assistiu Dragon Ball sabe que ocorrem muitas transformações no anime, com Son Goku e outros personagens clássicos criados por Akira Toriyama alcançando formas ainda mais poderosas na produção da Toei Animation – como os Super Saiyajin.
Os fãs de Dragon Ball Z, uma das séries de anime mais queridas da saga e exibida de 1989 a 1996, notaram um padrão que se repete nas transformações dos personagens.
Mesmo sendo meio Saiyajins, Goten e Trunks nunca tiveram rabo de macaco em Dragon Ball - e há uma explicação inusitada para issoOs lutadores de Dragon Ball Z (via Gamepro) seguem seu próprio "caminho" nas histórias da saga, o que é refletido tanto em suas forças como nas mentalidades:
- Son Goku segue o caminho dos anjos
- Vegeta segue o caminho dos deuses
- Son Gohan segue o caminho dos Kaios
- Broly segue o caminho dos Saiyajins
- Piccolo segue o caminho dos dragões
Em uma entrevista especial do 30º aniversário para "Dragon Ball" (via Kanzenshuu), Akira Toriyama explicou como funcionava para ele o processo das transformações dos personagens. "Eu não planejo as coisas desde o começo; em vez disso, quando penso em como fazer a história se concretizar, eu digo, 'Ei, aposto que eu poderia usar essa coisa'".
"Tenho o hábito de dar aos personagens formas progressivamente mais complexas e de aparência resistente, e então finalmente torná-los realmente elegantes. Afinal, é horrível desenhá-los quando eles ficam todos complexos. Caras complexos são terríveis quando você tem que desenhá-los por semanas a fio", conntou o criador da saga Dragon Ball.
O irmão de Son Goku (protagonista da série Dragon Ball) aparece na Terra e lhe informa que sua família pertence a outro planeta. Goku foi enviado ainda bebê para a Terra com o intuito de conquistá-la. Ao ser relembrado de sua missão, Goku recusa-se a ajudar seu irmão e os Sayajins. Raça após raça de alien passa a aparecer na Terra e Goku, aliado a seu filho, seu compatriota Vegeta e os amigos que conquistou em sua primeira jornada atrás das esferas do dragão, vai fazer o que puder para manter nosso planeta a salvo.
Dragon Ball Z está disponível no Globoplay, Prime Video e Crunchyroll.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.