Às vezes, nem mesmo as boas críticas e uma premissa única são suficientes para se destacar na extensa selva do streaming. A série Minha Lady Jane oferece trajes opulentos e cenas de sexo selvagem (como em Bridgerton), muita intriga e conspirações (como em qualquer bom drama de fantasia), além de uma história empolgante. Porém, foi cancelada após apenas uma temporada.
A notícia foi relatada pelo Deadline. Minha Lady Jane foi lançada no Amazon Prime Video em 27 de junho de 2024, mas não conseguiu causar muita impressão no cenário de streaming nas últimas semanas. O Deadline escreve, por exemplo, que a série histórica de fantasia nunca conseguiu ficar no top 10 da provedora Nielsen, especializada em dados de streaming dos EUA.
Neste aspecto, o cancelamento não é surpreendente, mas ainda assim é lamentável, porque Minha Lady Jane recebeu boas críticas em quase todos os níveis. O Rotten Tomatoes mostra cerca de 94% de críticas positivas para a primeira temporada, juntamente com uma boa pontuação de 79% dos usuários. A média do Metascore é de 71 em 100 pontos, e a avaliação do IMDb é de 7,4 em 10 pontos.
Qual é a história de Minha Lady Jane?
Baseada no livro best-seller homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand, a série apresenta uma releitura inédita e radical do famoso marco histórico da monarquia inglesa, envolvendo os sucessores do Rei Henrique VIII. Nesta nova versão da história, o filho do rei, Eduardo (Jordan Peters), não morre de tuberculose, e Lady Jane Grey (Emily Bader) e seu marido não são decapitados.
A história começa com Lady Jane Gray, que é casada contra sua vontade com Lord Guildford Dudley (Edward Bluemel), que logo é revelado ser um Ethian (uma pessoa que pode se transformar em animais). Mas isso não é tudo, porque, como prima do Rei Eduardo VI, ela é uma possível herdeira do trono – e como se trata da história da chamada “Rainha dos Nove Dias”, não é spoiler revelar que ela acaba se tornando a rainha da Inglaterra.
O final da primeira (e agora única) temporada sugere fortemente que os responsáveis pela série gostariam de continuar contando a história de Jane e Guildford. Então, será que talvez outro fornecedor possa salvar Minha Lady Jane do fim definitivo? Teremos que aguardar para saber.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!