Uma reunião de estrelas, De Volta aos 15 está chegando ao fim com a estreia da terceira e última temporada. A trama estrelada por Maisa e Camila Queiroz no papel de Anita vai levar o público ao início da vida adulta da protagonista, quando começa a enfrentar os desafios da faculdade. Com Caio Cabral, Klara Castanho, João Guilherme e grande elenco, a série teen da Netflix ganhou novos detalhes às vésperas do lançamento.
Os episódios inéditos começam após uma pane no Floguinho, quando Anita é catapultada para um passado diferente. Agora com 18 anos e estudando Artes Visuais na faculdade, ela vai ter que encarar os perrengues de morar em república, as loucuras das cervejadas e as paixões conflituosas da maioridade. Tudo isso enquanto tenta descobrir quem mais está viajando no tempo com ela e, portanto, impedindo-a de acabar com o Floguinho de uma vez por todas para retomar o controle de sua vida.
Lançamentos da Netflix na Semana (19/08 a 25/08): Terceira temporada de De Volta aos 15 e retorno de That ‘90s Show são os destaquesEm conteúdo compartilhado pela Netflix com o AdoroCinema, Klara Castanho revelou alguns detalhes da nova fase de sua personagem enquanto se despede dela. "Primeiro, é muito legal quando você começa um personagem e acompanha o crescimento dele. Quando eu comecei a série, a Carol tinha 14 anos e estou entregando a Carol com 18. Então, poder trazer todo o tipo de nuance, de experiência nova para personagem, é muito maravilhoso", refletiu ela. "Tudo que um ator deseja é fazer um personagem que evolua, que viva coisas novas, que o público acolha, e eu consegui isso com a Carol. As pessoas se identificam, sentem saudade. Não tinha como ser melhor."
Comparando o início da jornada da personagem com o ponto em que ela encerra a série, Klara pontua diversas mudanças na jornada da prima da protagonista, já que ela era "uma menina muito romântica, apaixonada, em busca de achar quem ela é, e do príncipe encantado" e nesta última temporada "está se aventurando por lugares diferentes, descobrindo, errando, tentando de novo". Ela acrescenta: "A principal diferença entre as duas, para mim, é a Carol se descobrir independente, se abrir, ser mulher."
Por fim, sobre o encerramento da série, Klara manifesta sua vontade em retornar para novas temporadas, mas concorda que a trama "se encerrou de forma muito bonita". Ela explica: "A gente vê os personagens errarem, acertarem, se descobrirem, não entenderem nada do que está acontecendo, a gente vê a evolução da amizade deles. É um encerramento bonito e que, de fato, deixa em aberto possibilidades. Desde o início da série, a gente nunca deu resposta para nada. A gente sempre mostrou possibilidades, realidades. E essa temporada não tinha como ser diferente."
A atriz ainda acrescenta: "Como ordem cronológica, a gente cumpriu o nosso pré-requisito de mostrar as possibilidades de uma adolescência, de uma vida que nenhum de nós conheceu, porque nos anos 2000, éramos crianças de fato. Mas, nessa adolescência, a gente conseguiu trazer nostalgia e, de alguma forma, também falar com uma nova geração. Ou seja, a gente cumpriu um requisito que poucas séries conseguiram, de abranger diferentes públicos."
A 3ª e última temporada de De Volta Aos 15 estreia amanhã, 21 de agosto, na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!