Minha conta
    Na Netflix: Esta ficção científica deixou o mundo em suspense e mudou para sempre a forma como assistimos séries
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    14 anos desde que terminou aquela que continua a ser uma das principais referências televisivas.

    Muitos espectadores ainda estão presos em sua ilha. Seu nome continua a inspirar respeito e evocar boas lembranças. Com seus prós e contras ao longo de sua carreira, Lost continua na história da televisão e foi a primeira série que muitos ficaram viciados. Agora chegou na Netflix, então se você tinha uma revisão pendente... não há melhor momento.

    Se você ainda não viu, é melhor revelar o mínimo possível. A premissa é fruto de um de seus criadores, Jeffrey Lieber, imaginar como suas férias poderiam dar errado: Um grupo de estranhos sofre um acidente de avião e acaba naufragado em uma ilha deserta, forçado a sobreviver. O já atraente gancho de ver os personagens sobreviverem é acompanhado por elementos de ficção científica quando eventos inexplicáveis ​​começam a acontecer.

    Legado merecido de Lost

    Lost
    Lost
    Data de lançamento 2004-09-22 | min
    Séries : Lost
    Com Matthew Fox, Evangeline Lilly, Josh Holloway
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Junto com Lieber, a série é mais conhecida por ser o bebê de J.J. Abrams e, principalmente, de Damon Lindelof (que assumiu as rédeas quando Abrams saiu). A história compartilha muitas características dis dois, incluindo um bom número de mistérios projetados para mantê-lo na dúvida e uma narrativa não linear, com numerosos flashbacks que nos permitiram conhecer em profundidade um elenco carismático de personagens.

    A televisão teve seus sucessos antes de Lost, é claro. Séries lendárias como Twin Peaks ou Família Soprano já haviam sido exibidas muitos anos antes. Mas Lost teve um impacto no mainstream que nenhuma outra série de televisão teve antes. Com espectadores totalmente obcecados analisando cada detalhe e cada frame em fóruns.

    Quatorze anos depois, o final continua causando controversa, uma conclusão inequívoca e contundente que tentou responder a anos de intriga – e não agradou a todos. Nada disso mancha uma série que continua sendo uma das melhores histórias que se podem vivenciar na televisão. Um universo que ampliou a “telinha” e um fenômeno irrepetível.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top