É mais raro hoje em dia, especialmente na era de streaming em que você precisa fazer sucesso o mais rápido possível se não quiser ser esquecido, mas há séries que conquistam um público com o passar das temporadas e dos anos. Às vezes, eu me arrisco com uma série cuja próxima temporada ainda não foi lançada, acompanhando-a para manter tudo nos trilhos.
O exemplo mais recente é Industry, uma série britânica que está disponível para assistir na Max. Com a estreia recente de sua 3ª temporada, a produção tem ganhado tração com seu drama carregado sobre o mercado de ações e personagens jovens, interpretados por Myha'la Herrold, Marisa Abela e Harry Lawtey.
A série mostra o mundo implacável das finanças internacionais. Os protagonistas são um grupo de jovens ambiciosos, comerciantes e economistas de vinte e poucos anos que tentam encontrar um nicho nas finanças e garantir um futuro para si mesmos. Fica claro que metade dos recém-formados não conseguirá e que impressionar seus chefes é a chave para o sucesso.
Entre eles, competem para manter seus empregos na Pierpoint & Co, um dos principais bancos de investimento de Londres. Essa aventura os levará a uma empresa regida por sexo, drogas e ego, afetando seus relacionamentos profissionais e pessoais.
Industry é o caso clássico de uma pequena série cult, mas que pode chamar a atenção de pessoas, que chegam a deixá-la em segundo plano. E, então, você encontra um mundo e personagens nos quais pode se inserir com facilidade, usando alguns dos principais tropos da HBO para dar um sabor especial a cada episódio.
Industry: jovens em um mundo intenso
Seria fácil resumi-la como Shark Mentality - Mentalidade de tubarão -, pois assim que começa, você se questiona quem sobreviverá a esse mundo de pressões financeiras e frenesi. É interessante em suas críticas óbvias a esse mundo de capitalismo voraz, mas também explora um grupo de jovens que querem mostrar que vivem de acordo com um ideal que talvez seja exigente demais.
Muitas resenhas o destacaram como algo entre Succession e Euphoria, talvez um pouco menos pretensioso e mais focado em entretenimento intenso com emoções viscerais e tensão. Ela acompanha seus personagens e suas dificuldades, tornando-os fascinantes a cada episódio. É um bom momento para voltar a se envolver, agora que está pronto para dar o salto, e até incorpora estrelas como Kit Harrington.
Você pode assistir a Industry no streaming Max.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!