Uma protagonista viciada em errar, vivendo em uma cidade extravagante e cara, morando em um apartamento pequeno que só cabe ela própria e suas roupas de grife, trabalhando em um emprego divertido e se envolvendo com rapazes bonitos. Estamos falando de Carrie Bradshaw? Poderia ser, mas estas características também podem ser usadas para descrever Emily Cooper.
Os universos de Sex and the City e Emily em Paris passam uma vibe semelhante e não é apenas por causa de suas fabulosas personagens principais. As duas séries foram realizadas pelo mesmo criador: Darren Star.
O showrunner lançou Sex and the City em 1998 e escreveu a série até o fim, em 2004. Quatro anos depois, ele deu continuidade à história de Carrie (Sarah Jessica Parker) e suas amigas Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) ao lançar dois filmes com as personagens.
Atualmente, Darren Star está envolvido em And Just Like That…, spin-off de Sex and the City, e em Emily em Paris, que estreou a primeira parte da quarta temporada nesta quinta-feira (15).
Série original da Netflix, Emily em Paris acompanha Emily Cooper (Lily Collins), uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada.
Ela agora tem a chance de realizar todos os seus sonhos, mas se depara com muitos desafios pelo caminho — desde o fato de não saber falar francês até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas dignas de um filme. Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!