X-Men '97 é uma das séries de maior sucesso da Marvel e Disney+ em 2024. Aclamada pela crítica e pelo público, a animação sobre os lendários mutantes foi criada por Beau DeMayo, que foi demitido antes da série estrear.
E isso aconteceu após ele já ter terminado de escrever as temporadas 1 e 2. Os motivos de sua demissão ainda não eram conhecidos, até ontem (15), quando DeMayo usou as redes sociais para explicar o motivo pelo qual não pôde continuar com X-Men '97, bem como por que não aparecerá nos créditos da 2ª parcela:
"Aqui está a fan-art de X-Men que postei no Instagram para o mês do orgulho [LGBTQIAPN+] em junho. Em 13 de junho, a Marvel me enviou uma carta notificando que eu havia sido removido dos créditos da temporada 2 devido à postagem. Infelizmente, este é o mais recente de um padrão preocupante que sofri enquanto trabalhava em X-Men '97 e Blade."
O criador de X-Men '97 ainda explicou que ele compartilhará mais detalhes muito em breve, mas, por enquanto, está se afastando das mídias sociais para encontrar um lugar seguro para ser ele mesmo sem nenhum julgamento.
O The Hollywood Reporter entrou em contato com a Marvel para tentar encontrar uma explicação para o que DeMayo compartilhou, e eles responderam: "O Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna. Dada a natureza flagrante das descobertas, cortamos laços com ele imediatamente e ele não tem mais nenhuma afiliação com a Marvel."
Fontes dizem que, após sua saída, um acordo foi alcançado entre as duas partes para que ele não escrevesse no X (antigo Twitter) sobre a série, algo que DeMayo continuou a fazer ocasionalmente. À luz das infrações, ele foi removido da segunda temporada.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!