Minha conta
    "Estamos agindo agressivamente": Netflix se manifesta sobre invasão hack que destruiu estreias de Arcane, Ranma 1/2, Dandadan e outros animes
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Plataforma já conseguiu encontrar a fonte do problema, mas as investigações ainda estão em andamento.

    Agosto começou de forma complicada na Netflix, e isso é ser gentil com tudo o que houve. Para os próximos meses, eles contam com uma linha muito rica e aguardada de lançamentos no campo dos animes e animações ocidentais, mas um enorme vazamento "arruinou" o calendário da plataforma.

    Aberturas e finais de animes como Dandadan e o remake de Ranma 1/2, que estão entre as estreias mais fortes do final deste ano, assim como capítulos inteiros, foram parar no X (Twitter), YouTube e outras redes sociais. Vários capítulos da segunda temporada de Arcane, que é sem dúvida uma das séries mais esperadas de 2024, e até mesmo um filme que mal foi lançado no Japão.

    É hora de agir

    Netflix

    A Netflix demorou alguns dias para divulgar um comunicado oficial, mas já se pronunciou sobre esses vazamentos junto com a Iyuno, empresa de localização que trabalha com a plataforma. Segundo um representante da Netflix, foi confirmado que esta violação de segurança ocorreu através de uma das suas agências de pós-produção, embora nenhuma informação adicional tenha sido revelada aqui.

    "Um dos nossos parceiros de pós-produção foi comprometido e, infelizmente, imagens de vários dos nossos títulos vazaram online. Nossa equipe está tomando medidas agressivas para derrubar tudo."

    "É basicamente Harry Potter com espiões": Este filme de ação genial deixou Zack Snyder comendo poeira e lidera os mais vistos da Netflix

    Em seu site, a Iyuno confirmou que a violação de segurança ocorreu em seus servidores e que eles estão investigando o incidente. “Na Iyuno estamos cientes do recente incidente de segurança, que inclui acesso não autorizado a conteúdo confidencial. Proteger a confidencialidade de nossos clientes e garantir a segurança de seu conteúdo é nossa maior prioridade”, dizia o comunicado.

    Eles ainda afirma o seguinte: “Estamos investigando ativamente esta violação de segurança para mitigar quaisquer riscos potenciais e identificar os responsáveis. Quando houver acusações materiais ou mais informações, divulgaremos um novo comunicado”.

    Ação na Netflix: A versão feminina de Jason Bourne com várias estrelas de Hollywood

    Também vazou material de O Exterminador do Futuro: Zero, que estreia no final deste mês na Netflix, bem como do novo filme do Bob Esponja e Spellbound, projeto original previsto para novembro. Nas redes sociais, vêm chovendo críticas à plataforma por não proteger melhor seu conteúdo, enquanto os fãs das franquias afetadas temem que os vazamentos impactem negativamente os lançamentos e a experiência em acompanhar as novidades.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top