Escrito e ilustrado por Akira Toriyama, recentemente falecido, Dragon Ball é um dos mangás mais amados de todos os tempos. Ele foi publicado na revista Shōnen Jump pela editora japonesa Shūeisha entre 1984 e 1995 e se tornou um grande sucesso em seu país de origem.
Esse sucesso logo se traduziu em algo muito maior, pois apenas dois anos depois Dragon Ball foi para a telinha em formato de anime, dando origem a um verdadeiro fenômeno global. Hoje, as aventuras animadas de Goku e seus amigos continuam a ser populares em todo o mundo, com um impacto particularmente forte na América Latina.
No entanto, apesar de todos os personagens dessa franquia serem amados pelo público, independentemente de serem heróis ou vilões, a realidade é que seu criador, Akira Toriyama, nunca foi um grande fã de um personagem em particular (e por um motivo muito específico).
Cell é um dos maiores e mais poderosos antagonistas de Dragon Ball, em parte por causa de seu design ameaçador e imponente, e é exatamente por isso que Toriyama nunca gostou de desenhá-lo. De acordo com declarações que ele fez no passado, ilustrar Cell sempre foi uma tarefa muito difícil, especialmente porque suas principais transformações eram muito difíceis de animar.
Uma característica muito específica de Cell é seu corpo coberto de bolhas, todas de diferentes formas e tamanhos. De acordo com Akira, esse aspecto foi extremamente problemático para a equipe de animação, pois era um verdadeiro pesadelo fazer com que as bolhas se movessem. Apesar de tudo isso, Cell sempre foi o principal antagonista graças ao entusiasmo dos fãs.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!