Como parte da família Dutton, Wes Bentley integra o elenco da série de enorme sucesso, Yellowstone desde a primeira temporada. O neo-faroeste começou em 2018 na Paramount Network nos EUA e desde então se desenvolveu em uma franquia com diversos spin-offs – uma base estável para a carreira de Bentley. Mas nem sempre foi assim.
No ano passado, o ator compartilhou insights muito pessoais sobre sua vida em uma entrevista à Men's Health e discutiu as fases sombrias de sua passagem por Hollywood. Assim que teve sua grande chance com Beleza Americana em 1999, ele se viu em uma espiral decrescente cheia de drogas e dívidas.
Definida a substituta de Kevin Costner no universo Yellowstone: Novo faroeste confirmado na TVAntes de Yellowstone: Wes Bentley perdeu tudo nos anos 2000 devido ao seu vício
Apesar das aparições em filmes conhecidos como As Quatro Plumas, Motoqueiro Fantasma e P2 - Sem Saída, os anos 2000 não foram uma boa década para Bentley. Ele mesmo descreve esta época como um grande incêndio que destruiu sua vida.
Perdi tudo no incêndio. Eu não tinha carro, nem roupas, nem dinheiro – tinha uma dívida de 400 mil dólares.
Como isso pôde acontecer? O sucesso inicial com Beleza Americana abriu-lhe todas as portas em Hollywood, mas também alguns abismos.
"Em algum momento eu comecei a usar cocaína e heroína. Drogas pesadas. Festas pesadas. Você está em clubes e festas, e depois há cocaína, e então ela se tornou heroína."
Porém, em algum momento ele tomou consciência do caminho autodestrutivo que havia tomado em sua vida e procurou uma saída.
"Aquela época foi incrivelmente sombria. Eu fiz coisas muito perigosas. Entrei na cidade. Saí com pessoas muito suspeitas. [...] Era só eu: alguém que queria ir longe. Seja o cara que vai mais longe."
Wes Bentley fez um retorno forte e estrelou vários grandes sucessos de bilheteria
Sua esposa Jacqui Swedberg foi de grande ajuda em sua recuperação. Os dois se casaram em 2010 e agora têm dois filhos. Bentley está limpo novamente há mais de uma década. Ele também recuperou sua carreira em Hollywood nos últimos anos.
Aparições em filmes como Jogos Vorazes (2012), Interestelar (2014), Meu Amigo, O Dragão (2016) e Missão Impossível - Efeito Fallout (2018) o levaram passo a passo ao seu grande papel em Yellowstone. Agora esse capítulo está lenta, mas seguramente chegando ao fim. O final da produção será lançado em novembro. Depois disso, todas as portas de Hollywood estão novamente abertas para a carreira de Bentley.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!