Harley Quinn é uma das personagens mais prolíficas da DC Comics na história dos quadrinhos, sendo vista como a namorada do Coringa em inúmeras adaptações para o cinema e a televisão: da mais recente e lembrada sendo a de Margot Robbie, até a versão de Lady Gaga chegar em Coringa: Delírio a Dois.
No entanto, a série animada do Prime Video, Batman: Cruzado Encapuzado, mudou as origens da personagem, algo inédito em todos esses anos de adaptações da aclamada vilã da DC.
SPOILERS: Principais detalhes sobre Batman: Cruzado Encapuzado são revelados abaixo
Na primeira temporada, episódio 3, a Dra. Harleen Quinzel é apresentada como uma psiquiatra popular e altamente bem-sucedida, que frequentemente aceita clientes encaminhados a ela pela defensora pública Barbara Gordon (Krystal Joy Brown), e até examina brevemente Bruce Wayne. Mais tarde, Batman é forçado a dar uma olhada mais de perto nas práticas da Dr. Quinzel.
Já sabemos que as origens de Harley Quinn sempre foram ligadas ao Coringa, sendo sua terapeuta séria até que ela acaba sob o feitiço abusivo do Coringa, tornando-se a Harley Quinn que todos conhecem devido ao seu amor incondicional.
Mas Batman: Cruzado Encapuzado vai um passo além, removendo o Coringa da equação. Na série animada, a Dra. Quinzel explora seu treinamento psiquiátrico para atormentar mentalmente as vítimas para obedecer sua vontade, aproveitando as inseguranças e crises internas de cada homem para atingir seus objetivos — embora a série animada ainda não tenha revelado quando ela começou a se tornar uma vilã completa.
Coringa até chega a fazer uma aparição surpresa no final de Batman: Cruzado Encapuzado. A essa altura, Harley já fugiu da cidade, demonstrando a separação que existe entre os dois personagens lendários da DC.
"Lady Gaga não foi minha primeira escolha, mas me surpreendeu": Diretora de elenco afirma que Harley Quinn de Coringa 2 vai explodir sua menteO veterano da DC Bruce Timm já havia alertado sobre essa mudança de Harley Quinn para apresentá-la sem ser a namorada do Coringa:
"Eu cocriei a personagem, então tenho muito amor e afeição por ela, mas pensei que poderia haver algo interessante em trazê-la para a série, mas não como a namorada do Coringa. Então como? Uma grande parte disso foi apenas fazer uma reviravolta básica. A Dra. Quinzel original era um pouco mais séria, e então ela se tornou a divertida Harley. Então pensamos: E se mudássemos isso? Quando ela é a Dra. Quinzel, ela é um pouco mais divertida, mas quando ela é Harley Quinn, ela é assustadora. É uma versão única da personagem", concluiu.
Você pode assistir Batman: Cruzado Encapuzado no Prime Video.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!