Protagonizada por Juliana Paes, Vladimir Brichta e Felipe Abib, Pedaço de Mim vem conquistando os assinantes da Netflix com sua história surpreendente e se mantém no Top 10 da plataforma.
Criada por Ângela Chaves (Éramos Seis), o melodrama é inspirado em uma história peculiar que aconteceu nos Estados Unidos. Na trama, Liana (Juliana Paes) é uma mulher que passa por uma condição rara de superfecundação heteroparental: uma gravidez de gêmeos de pais diferentes, um fruto de seu casamento e o segundo de um abuso sexual que sofreu.
A história certamente é um dos pontos mais fortes para atrair o público, mas o elenco de peso é essencial para manter a narrativa e entregar o sucesso que acompanhamos. Os nomes de Brichta e Paes, popularizados principalmente por suas participações anteriores em grandes sucessos da Rede Globo, também trouxeram um público acostumado com as tradicionais novelas noturnas da emissora.
Atores fora da "casa" da Globo direto para o streaming
No ano de 2022, um anúncio da Globo surpreendeu a todos ao acabar com seu tradicional contrato “quase vitalício” de atores fixos para seus programas e novelas. Nomes como Galvão Bueno, Fausto Silva, Renato Aragão, Vera Fischer e Juliana Paes foram desvinculados da emissora, dando-lhes a oportunidade de expandirem seus contratos por projeto com outras emissoras e produtoras, como é o caso de Pedaço de Mim.
Mas a Netflix não foi a única a aproveitar a agenda aberta dos atores brasileiros para expandir seu catálogo. A Max garantiu nomes como Camila Queiroz, Camila Pitanga e Grazi Massafera para estrelar suas próximas novelas: Beleza Fatal e Dona Beja.
Beleza Fatal é a primeira novela original da Max produzida na América Latina. A produção, protagonizada por Camila Pitanga e Murilo Rosa, irá explorar a fundo o mundo da beleza e dos procedimentos estéticos.
Com Bruna Marquezine, Xuxa e Juliana Paes: Conheça as novidades do Disney+ na unificação com Star+A trama é liderada pela busca passional por justiça de Sofia que, ainda criança, viu a mãe ser presa por um crime que não cometeu. Ela é acolhida pela família Paixão que, assim como ela, demanda compensação pela filha, vítima de uma cirurgia plástica mal sucedida. A procura por vingança e justiça será o norteador dessa nova história.
O segundo título, que conta com Grazi Massafera, trata-se de um remake da novela Dona Beija, criada e escrita por Wilson Aguiar Filho e exibida na década de 80 pela extinta Rede Manchete. Baseada nos romances Dona Beija, de Thomas Othon Leonardos, e A Vida em Flor de Ana Beja, de Agripa Vasconcelos, a nova telenovela da Max irá contar a história da icônica figura brasileira Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja.
Durante sua juventude, Dona Beja encantava a todos com sua beleza, ao ponto de ser sequestrada e violentada. Vista como uma mulher sedutora em uma sociedade conservadora, e não como uma vítima, ela decidiu abrir um bordel conhecido como Chácara do Jatobá. A novela irá explorar como Dona Beja (Grazi Massafera) se transformou nessa figura cultural.
As novelas ainda estão sem data de lançamento, mas previstas para 2025.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!