Em 2022, a HBO levou ao catálogo de seu streaming A Escada, uma minissérie que dramatizou uma chocante história real. No elenco, grandes nomes do audiovisual estiveram presentes, estrelado por Colin Firth, Toni Collette, Dane DeHaan, Sophie Turner e mais.
Na trama, Michael Peterson, um famoso escritor de suspense criminal, é acusado de assassinar brutalmente a própria esposa, Kathleen Peterson. Em 2001, Michael ligou para a polícia avisando que sua mulher havia sofrido um acidente, alegando que ela caiu da escada enquanto estava bêbada.
Entretanto, as investigações constataram alguns elementos divergentes, tornando Michael o principal suspeito pela morte. Com a exposição na mídia, diversos segredos de família foram desenterrados - e a cada nova informação o público descobria que o casamento dos dois estava longe de ser perfeito.
Apenas 6 episódios e uma temporada: A série fenômeno que está varrendo a Netflix foi aclamada pela críticaMICHAEL NEGOU SER CULPADO
No fim daquele ano, Michael foi formalmente acusado de assassinar a esposa, com o gabinete do promotor público argumentando que os ferimentos de Kathleen eram inconsistentes com a queda da escada. Para os promotores, o homem havia espancado a mulher até a morte, o que Michael sempre negou.
No decorrer da série, diversas possibilidades são exploradas, dando início a uma confusa - e por muitas vezes inacreditável - saga nos tribunais. No fim das contas, Michael foi condenado pelo júri à prisão perpétua - continuando a contestar o crime.
Para se ter ideia, o acontecimento foi tão simbólico que ganhou diversas produções nos anos seguintes. Além da série da Max, a Netflix deu vida ao documentário The Staircase, apresentando pessoas reais envolvidas no caso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!