Minha conta
    George R.R. Martin fez sua primeira participação especial em House of the Dragon... mas só os fãs mais atentos perceberam
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A série da HBO fez sua própria homenagem ao autor que começou tudo, George R.R. Martin, criador do universo Game of Thrones.

    Nesta época em que participações especiais (como Deadpool & Wolverine) fazem mais barulho do que a própria produção, foi até estranho que o autor de uma das mais aclamadas sagas de fantasia não tenha aparecido em House of the Dragon. Finalmente isso aconteceu e George R.R. Martin apareceu no spin-off de Game of Thrones.

    House of The Dragon
    House of The Dragon
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : House of The Dragon
    Com Matt Smith (XI), Emma D'Arcy, Olivia Cooke
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    No sétimo episódio da 2ª temporada de House of the Dragon fomos levados a Harrenhal, para ver o encontro entre os Senhores dos Rios, Daemon (Matt Smith) e o novo astro Oscar Tully (Archie Barnes) no castelo. E se você piscar, não perceberá que o represeiro, a chamada árvore-coração, tem o rosto de ninguém menos que George R.R. Martin esculpido nele.

    "Isso é muito legal, pessoal, obrigado", ouve-se o autor no making off de House of the Dragon. No fragmento dedicado à forma como construíram a floresta dos deuses de Harrenhal, revelaram que queriam prestar homenagem ao escritor de uma forma surpreendente, esculpindo o seu rosto na árvore. Claro, eles fizeram isso de uma forma que não ficou muito óbvia.

    “A ideia era chegar perto o suficiente dele, mas você nunca tinha certeza", diz o diretor de arte Dominic Masters. "A ideia é que você não olhe diretamente e diga 'Esse é George R.R. Martin', mas dê uma segunda olhada e diga 'Ah, é ele?'".

    HBO

    Lembremos que os represeiros são as árvores sagradas da fé antiga e ainda veneradas pelos nortistas. A ideia é que os antigos deuses vejam o que acontece através de seus olhos e vigiem os humanos. Eles também são usados ​​pelos videntes verdes dos filhos das florestas. Então essa participação especial tem uma metalinguagem do "criador" observando seu próprio trabalho na adaptação de House of the Dragon.

    Por outro lado, é justamente a relação entre os deuses e os represeiros que constitui a premissa da chamada maldição de Harrenhal. Como explicaram alguns episódios atrás, o castelo foi construído sobre um pomar de represeiros e com madeira dessas árvores, o que pode ter muito a ver (e não apenas com Alys Rivers) com as alucinações de Daemon.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top