Entre uma enxurrada de memes nas redes sociais e algumas reclamações sobre as decisões da HBO, a 2ª temporada de House of the Dragon chegou ao fim no último domingo (04). A série que adapta a história da família Targaryen ainda deve seguir adiante por um longo período, mas isso não quer dizer que o número de episódios futuros será extenso.
Durante uma coletiva de imprensa na manhã de hoje, o showrunner Ryan Condal falou sobre a decisão em encerrar o segundo ano momentos antes da Batalha da Goela, importante marco da Dança dos Dragões, considerado um dos combates mais sangrentos da história de Game of Thrones.
“Um dos desafios de fazer televisão em qualquer escala [é] que ninguém tem tempo e recursos infinitos”, disse ele. “Quando você é um showrunner, você está sempre na posição de ter que equilibrar a narrativa e os recursos que você tem disponíveis para contar essa história. Uma das coisas que entraram em jogo na segunda temporada é: qual é o destino final da série e para onde estamos indo? Foi uma combinação de fatores que nos levou a reequilibrar a temporada sabendo agora para onde estamos indo."
Ele continuou: “Estamos construindo para esse evento que acontecerá muito em breve em termos de narrativa, e deve ser a maior coisa que já fizemos até agora. Só queríamos ter tempo e espaço para fazer isso em um nível que empolgasse e satisfizesse os fãs da maneira que merecem. Também queríamos criar alguma expectativa em relação a isso. Então, peço desculpas pela espera, mas... com a equipe que temos juntos, vamos conseguir uma vitória e tanto com A Batalha da Goela.”
Daemon é o Rei da Noite? Último episódio de House of the Dragon reacendeu teoria mais forte dos fãsDurante a coletiva, ele ainda foi questionado sobre a conclusão da série. Muitos acreditavam que ela chegaria ao quinto ano, mas o produtor tem uma visão um pouco menos ambiciosa - e, talvez, mais assertiva quanto ao escopo e o tipo de narrativa que desejam contar. “Não, acho que [terminará] na quarta”, ele pontuou.
Ainda que não exista uma confirmação oficial pela HBO, sabe-se que a nova leva de episódios já está garantida, com o início da produção para o começo do ano que vem. Com o desempenho aquém do esperado, esta nova temporada deve ser decisiva para o encerramento do primeiro spin-off de Game of Thrones. No entanto, é possível que toda essa saga nos leve a um futuro muito distante, já que, seguindo os padrões atuais, é possível que House of the Dragon só chegue ao fim em 2028.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!