Poucas coisas são mais delicadas do que definir o elenco de uma adaptação literária. A atividade de diretor de elenco torna-se praticamente arriscada diante do julgamento de fãs pouco - ou nada - abertos a propostas que desafiem suas ideias pré-concebidas. O caso de O Senhor dos Anéis: O Anéis de Poder é um exemplo claro disso.
Mas hoje não viemos falar da obra de J.R.R. Tolkien - na verdade, vamos viajar para a Polônia e focar na adaptação da saga literária de Andrzej Sapkowski: The Witcher, série da Netflix estrelada por Henry Cavill no papel de Geralt de Rívia - que foi substituído por Liam Hemsworth na 4ª parcela.
Em entrevista à Variety, Sophie Holland, diretora de elenco do programa, falou sobre a polêmica contratação de Anya Chalotra para viver Yennefer de Vengerberg. Segundo Holland, a decisão de optar pela artista britânica de ascendência indiana foi colocada como um desafio aos padrões de beleza. Suas palavras:
“Lauren Schmidt Hissrich é a showrunner e trabalhamos muito bem juntas, e ela está aberta a conversar. No livro, [Yennefer] é descrita como a mulher mais bonita do mundo. Quando você pensa nos preconceitos inconscientes das pessoas, especialmente no mundo da fantasia, parecia que esses mundos eram predominantemente brancos. E lembro-me de dizer: ‘Sinto que precisamos desafiar o que as pessoas consideram ser o padrão de beleza’. Ter uma mulher de cor no papel traz coisas incrivelmente poderosas para quem o vê.”
A data de lançamento da 4ª temporada de The Witcher ainda não foi confirmada pela Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!