Nas últimas décadas, séries ambientadas majoritariamente em hospitais dominaram a televisão. Se títulos como Plantão Médico, House e Grey’s Anatomy foram responsáveis por popularizar o gênero, em 2022, This Is Going to Hurt surgiu dando continuidade ao legado, uma produção composta por uma temporada com sete excelentes episódios.
“Foi uma benção”: É por isso que o astro da maior série médica dos anos 90 agradece pelo cancelamento de rebootQUAL É A HISTÓRIA DE THIS IS GOING TO HURT?
Baseada no livro homônimo escrito por Adam Kay, This is Going to Hurt acompanha um grupo de doutores recém-formados que trabalham na ala de obstetrícia e ginecologia de um hospital londrino. A comédia dramática leva um olhar divertido e honesto sobre como é trabalhar com essas especialidades da medicina, explorando os efeitos emocionais da profissão.
A trama também apresenta ao público as complicadas vidas pessoais de seus personagens, mostrando como eles precisam priorizar as carreiras sobre os mais diversos âmbitos de suas existências.
Sucesso absoluto de crítica, o show britânico possui a aprovação de 95% da imprensa no Rotten Tomatoes, um site referência em termos de audiovisual. O enredo é protagonizado por alguns nomes conhecidos do cinema mundial, colocando sob os holofotes astros como Ben Whishaw, Ambika Mod, Michele Austin e Alex Jennings.
Lotada de um humor ácido, a série é capaz de se comunicar diretamente com o espectador de maneira crua, com direito a quebra de quarta parede e litros de sangue. A experiência, por vezes, pode ser turbulenta, mas o resultado final é tão honesto que torna a produção mais interessante do que a maioria das ficções médicas atuais.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.