Com a 2ª temporada de House of the Dragon encerrada, os fãs de Game of Thrones já estão se perguntando sobre o futuro da série da HBO – inspirada no livro "Fogo & Sangue", escrito por George R.R. Martin. Mas fique tranquilo, as notícias são boas!
House of the Dragon se passa mais de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, e acompanhamos a guerra civil que acontece quando os meio-irmãos Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte de Viserys (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha e escolhida como sucessora, mas Aegon é o filho homem do segundo casamento, o que gera uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o direito ao trono.
House of the Dragon vai ter 3ª temporada? Fãs de Game of Thrones terão novidade em 2025
Sim, House of the Dragon terá uma 3ª temporada! Inclusive, a produção foi renovada antes mesmo de retornar para sua 2ª temporada na HBO e no catálogo da Max.
A 3ª temporada de House of the Dragon ainda não tem data de estreia, mas é bem possível que os novos episódios da série sejam lançados apenas em 2026 – levando em conta os dois anos de espera entre as primeiras temporadas, de 2022 a 2024.
A boa notícia é que os fãs não ficarão muito tempo longe do universo de Game of Thrones. Uma nova série, intitulada O Cavaleiro dos Sete Reinos (A Knight of the Seven Kingdoms), será lançada em 2025. Baseada no livro de mesmo nome escrito por George R.R. Martin, a produção se passa um século antes de Game of Thrones, acompanhando dois improváveis heróis vagam por Westeros: Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey), e seu escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell).
O futuro de Game of Thrones está garantido: Uma visão geral todas as 3 novas temporadas e sériesO que esperar da 3ª temporada de House of the Dragon
A 2ª temporada marcou o começo da guerra civil entre os Targaryens, conhecida como Dança dos Dragões, mas não tiveram tantos acontecimentos grandiosos e batalhas como era esperado pelos fãs – que ficaram revoltados com seu episódio final.
Mas o showrunner Ryan Condal promete guerra na 3ª temporada. "Embora esta temporada tenha sido muito sobre os altos e baixos de uma guerra medieval, a terceira temporada claramente será sobre uma guerra total", revelou após o final da 2ª temporada.
O Deadline já havia confirmado que "uma grande batalha" foi mudada da segunda para a terceira temporada, deixando o segundo ano mais curto com 8 episódios.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.