A 2ª temporada de House of the Dragon está prestes a chegar ao fim e, como ela tem sido uma das produções mais relevantes dos últimos anos, queremos dar a você todas as informações necessárias para ficar em dia.
Se até agora você não sabe, ou não se lembra, quais foram as mortes mais esperadas e atrozes de seus personagens favoritos, continue lendo para refrescar a memória. A seguir, apresentamos cada uma delas.
Rainha Aemma Arryn
A primeira morte que vimos na série foi uma das mais sangrentas, pois a primeira esposa do Rei Viserys passou por um parto que lhe custou a vida. Durante a cena, os mestres do castelo realizam uma cesariana na rainha para extrair o herdeiro de seu ventre, mas diante da incapacidade de fechar a incisão, ela sangra até a morte.
Príncipe Jaehaerys Targaryen
O que poderia ser mais brutal e inesperado do que a morte a sangue-frio de uma criança? Essa é, sem dúvida, a morte mais cruel das duas primeiras temporadas de House of the Dragon. Os assassinos tentaram cortar a cabeça de um bebê na frente de sua mãe que mal conseguia andar: um momento muito difícil que deixou todos nós, espectadores, com um nó no estômago e que não esqueceremos facilmente.
Lucerys Velaryon
Filho de Rhaenyra Targaryen e suposto filho de Laenor Velaryon, Lucerys morre quando seu dragão é atacado pelo dragão de Aemond Targaryen, Vhagar. Essa morte foi totalmente inesperada, pois o príncipe ainda era muito jovem e nem ele, nem seu dragão, tinham idade ou tamanho suficientes para enfrentar Vhagar e Aemond. É também uma das mortes que mais devastaram os fãs, pois pudemos observar o desespero do garoto para fugir da situação, além da frieza com que Vhagar devorou ele e Vermax.
Laena Velaryon
Esposa de Daemon Targaryen e cavaleira de Vhagar, essa mulher corajosa, que amava suas filhas e seu marido, sofreu um parto complicado e perdeu a vida. No entanto, cumprindo um último desejo de morrer como um cavaleiro de dragão, ela ordena que seu dragão a transforme em cinzas na frente de sua família. Essa é, sem dúvida, uma das mortes mais interessantes que testemunhamos na série.
Sor Harwin Strong
Morreu em um incêndio em Harrenhal causado por seu irmão, Larys Strong. Ele é considerado o pai biológico dos filhos de Rhaenyra Targaryen e um dos homens mais corajosos e ferozes de toda Westeros. Embora sua morte não tenha sido mostrada explicitamente como a de outros personagens desta lista, podemos ver seu braço queimado depois que o fogo foi apagado, e algumas pessoas limpando os corpos desse "acidente" brutal.
Rhaenys Targaryen
Conhecida como a "Rainha que nunca existiu", ela é a tia que todos nós gostaríamos de ter tido e isso fez com que sua morte fosse uma das mais tristes da série. Embora não tenha sido tão sangrenta quanto outras da lista, teve um tom trágico e melancólico, pois ela sabia que estava em desvantagem numérica. Tanto a Rhaenys quanto Meleys, seu dragão, lutaram ferozmente até o último momento, embora pouco se possa fazer diante de duas feras como Vhagar e Sunfyre.
Sor Arryk e Sor Erryk Cargyll
Irmãos gêmeos que serviram na Guarda Real, mas estavam em lados opostos da guerra. É sempre difícil ver quando dois irmãos são colocados um contra o outro, e é ainda mais difícil quando eles são gêmeos. A morte de Erryk - que está a serviço de Rhaenyra e vence o duelo contra seu irmão - é especialmente trágica, pois ele se vê incapaz de conviver com a culpa de ter matado seu irmão gêmeo e tira a própria vida com sua espada.
Afinal, qual irmão ganhou a batalha em House of the Dragon: Arryk ou Erryk?Sor Laenor Velaryon
O herdeiro do título de Lord of the Tides ainda está vivo, mas para enganar todo o reino, Rhaenyra e Daemon forjam a morte do príncipe. Eles fazem com que pareça que ele perdeu uma luta contra sua amante, que, depois de atravessá-lo com uma espada, o joga na lareira, onde ele é queimado até ficar irreconhecível. Sem dúvida, uma maneira terrível de "morrer".
Viserys I Targaryen
Rei no início da série. Sua morte marca o início da luta sucessória entre seus filhos e outros membros da Casa Targaryen. É também o mais esperado da série, já que ele mesmo conhece seu precário estado de saúde. Além disso, os telespectadores puderam ver semana após semana como a vida do rei estava desaparecendo. Embora fosse uma morte esperada, ainda assim foi trágica, fazendo-nos derramar mais de uma lágrima.
*Conteúdo Global AdoroCinema