A rainha herdeira - e legítima governante dos Sete Reinos, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) - está morta. Ou pelo menos é essa a realidade descrita no romance Fogo e Sangue, escrito por George R.R. Martin, que inspirou a série de sucesso A Casa do Dragão(House of the Dragon).
E, embora na versão televisiva dessa história ainda não tenhamos chegado a essa parte, na versão literária da dinastia Targaryen, a morte da Rainha Negra é uma das mais surpreendentes de toda a saga, ao vermos ela derrotada diante da Casa Hightower-Targaryen.
De acordo com o romance, no início de A Dança dos Dragões, Rhaenyra decide se juntar ao exército dos Negros e lutar contra as tropas de Aemond e Aegon II para recuperar seu poder e reafirmar seu controle sobre os Sete Reinos. No entanto, após uma batalha sangrenta, ela é capturada junto com Syrax, seu dragão. De acordo com Fogo e Sangue, o fim de Rhaenyra Targaryen é descrito da seguinte forma:
Nenhum dos cavaleiros presentes protestou quando o rei Aegon II entregou sua irmã ao dragão. Dizem que Sunfyre não pareceu interessado [...] mas farejou sua alteia e depois a banhou em uma salva de chamas [...] ela só teve tempo de levantar a cabeça e proferir uma maldição antes que a mandíbula rasgasse seu ombro [...] o dragão dourado devorou a rainha em seis mordidas
No entanto, dado que já houve algumas modificações em House of the Dragon, como a morte de Sunfyre, que é o dragão de Aegon II - que seria o responsável por devorar a rainha -, o fim de Rhaenyra nessa adaptação permanece um mistério.
Não se esqueça de que o oitavo episódio de House of the Dragon será o grande final da temporada e chegará no próximo domingo, 4 de agosto, na HBO e na Max. Portanto, prepare-se para o início da luta de dragões mais sangrenta já registrada.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!