Minha conta
    Efeito One Piece: Série live-action atingiu mais de 542 milhões de horas assistidas no streaming, mas Netflix não foi a única a ganhar com com isso
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Renovada para a 2ª temporada, adaptação deve ganhar novos episódios até o início de 2026.

    Os números da Netflix comprovam que o serviço de streaming segue como uma das empresas mais importantes do mercado. Com um volume de produção intenso, a partir de projetos de todo o mundo, atualmente a plataforma tem dedicado atenção especial a adaptações de grandes franquias. Avatar: O Último Mestre do Ar, Sandman, Bridgerton e One Piece são alguns hits que comprovam o sucesso da estratégia.

    Além de ser um atrativo para novos assinantes, a série baseada nos mangás de Eiichiro Oda também movimentou outras empresas que tinham alguma relação com o anime original. Segundo relatório do The Wrap, a Crunchyroll, uma das maiores plataformas destinada a produções animadas asiáticas do mundo, foi outra beneficiada pelo live-action.

    Péssima notícia aos fãs de One Piece: 2ª temporada da série live-action da Netflix enfrenta primeiro obstáculo

    “A Netflix tem uma plataforma enorme, e mais pessoas assistem a live-action do que animação. Então, entre essas duas coisas, muito mais pessoas foram expostas à franquia”, disse Gita Rebbapragada, diretora de operações da Crunchyroll, ao veículo durante a Television Critics Association 2024.

    “Não é só a Crunchyroll que se beneficia disso. As vendas de produtos de One Piece aumentaram mais. Houve mais streaming da série original One Piece. Temos isso em nossa plataforma, mas outros também têm. Então, todos os barcos sobem quando uma franquia tem um grande momento”, acrescentou.

    Netflix
    Elenco da 2ª temporada de One Piece é revelado: Série da Netflix contará com astro de Game of Thrones e de O Esquadrão Suicida

    “É por isso que achamos que é um ecossistema sustentável. Estamos apenas tentando construir grandes franquias, independentemente, para a indústria e não apenas necessariamente para nós”, concluiu a executiva.

    Atualmente, a equipe composta por mais de 900 pessoas está na África do Sul gravando os novos capítulos da trama. O público deve esperar um bom tempo até que a segunda temporada seja lançada. Com um olhar otimista e sem atrasos, é possível que os episódios inéditos desembarquem no streaming no 2º semestre de 2025.

    One Piece: A Série
    One Piece: A Série
    Data de lançamento 2023-08-31 | min
    Séries : One Piece: A Série
    Com Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top