O sétimo episódio da 2º temporada de House of the Dragon quase mostrou outra batalha violenta entre dragões, depois que Vhagar foi atrás de Silverwing e seu novo cavaleiro: Ulf, o Branco (Tom Bennett). No entanto, pouco antes de chegar à Pedra do Dragão, ele decidiu voltar atrás e fugir enquanto Rhaenyra (Emma D'Arcy) era protegida por Syrax e pelo dragão de Jacaerys (Harry Collett), Vermax.
A essa altura do jogo, sabemos que Vhagar é um dragão imponente e que não teme nenhuma outra criatura. Não é à toa que ele é o maior de sua espécie do mundo, algo que deu aos verdes uma vantagem na Dança dos Dragões. Então, por que Aemond (Ewan Mitchell) decidiu fugir de outra luta?
Tropa dos dragões de Rhaenyra e Daemon humilhado por criança: Os memes mais engraçados do 7º episódio de House of the DragonNovos cavaleiros se juntam a Rhaenyra
Para começar, temos que colocar na mesa que a guerra civil entre a família Targaryen tem dois novos cavaleiros de dragão. Como Hugh, que provou sua bravura e ganhou a confiança do segundo maior dragão de Westeros: Vermithor, a Fúria de Bronze.
Por outro lado, vimos também Ulf, o Branco, que após tentar fugir do fogo de Vermithor acabou se encontrando no covil do imponente Silverwing, um dragão que, conforme descrito no livro Fogo e Sangue, de George R. R. Martin, é uma criatura de temperamento moderado. Nada parecida com o instinto assassino de outros de sua espécie, e por isso encontrou em Ulf seu novo cavaleiro.
Vhagar não poderia lutar contra Vermithor, Silverwing, Syrax, Vermax e outros
Agora, uma coisa é Vhagar ter 100% de chance de vencer qualquer luta contra qualquer dragão. Mas uma luta de sete contra um é uma batalha perdida. Devemos lembrar que, neste momento, Rhaenyra conseguiu dominar a luta aérea, pois ela tem em seu exército Vermithor, Silverwing, Syrax, Vermax, além de Moondancer, de Lady Baela (Bethany Antonia), e Seasmoke, de Addam (Clinton Liberty). E não podemos esquecer o imponente Caraxes, de Daemon (Matt Smith).
Foi assim que Aemond acabou analisando as condições que enfrentaria na Pedra do Dragão e, é claro, decidiu se retirar, pois não teria chance de vencer. Vhagar poderia até vencer dois ou talvez três adversários, porém mais de cinco seria impossível.
Não se esqueça de que o oitavo episódio de House of the Dragon será o grande final da temporada e chegará no próximo domingo, 4 de agosto, na HBO e na Max. Portanto, prepare-se para o início da luta de dragões mais sangrenta já registrada.
*Conteúdo Global AdoroCinema