A 2ª temporada de House of the Dragon está quase chegando ao fim, faltando apenas mais um episódio para o seu encerramento, mas a Semeadura acabou de começar com dois dragões majestosos sendo reivindicados: Vermithor, ou Fúria de Bronze para os íntimos, e Asaprata, também conhecida como Silverwing.
Anteriormente, a Rainha Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) e o seu filho mais velho, Jacaerys (Harry Collet), bolaram um plano para recrutar o que são conhecidos como "Sementes do Dragão", que nada mais são do que os bastardos Targaryens. Depois da primeira tentativa falha com Sor Steffon Darklyn (Anthony Flanagan) e o próprio dragão Seasmoke escolher Addam (Clinton Liberty), filho bastardo de Corlys Velaryon (Steve Toussaint), como o seu montador, Rhaenyra vai atrás de domadores para Vermithor e Asaprata, no qual Hugh Hammer (Kieran Bew) e Ulf, o Branco (Tom Bennett) foram os vencedores dessas respectivas montarias.
Em uma demonstração épica de Alto Valiriano, a rainha dos Pretos, manda que Vermithor a sirva e o dragão não só a obedece, como permite que ela encoste nele. Isso gerou uma grande dúvida entre o fandom da série.
Por que Rhaenyra já não montou em Vermithor?
Segundo o livro de George R.R. Martin, Fogo e Sangue, Rhaenyra Targaryen já possuí Syrax e durante toda a história, ela não monta em mais nenhum outro dragão. Isso faz parte da tradição Targaryen, onde muitos dragões nascem nos berços de seus montadores enquanto são bebês, estabelecendo ali um laço entre animal e humano. Rhaenyra já possui esse laço com Syrax e, ao que parece ela não tem interesse em ter outro dragão.
Com certeza, neste ponto do texto, você deve estar se perguntando sobre a sexta bisneta de Rhaenyra, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), conhecida por reivindicar três dragões: Drogon, Viserion e Rhaegal. Por mais que os três seguissem as ordens da Mãe dos Dragões, ela passou todos os eventos de Game of Thrones montando apenas em Drogon.
Isso só prova que no universo fantasioso de Game of Thrones e House of the Dragon, é o dragão que escolhe seu montador e não ao contrário! Considerando que distorcer algumas fontes originais não é nenhuma novidade, algo que o próprio George R.R. Martin reclamou, não é impossível que os showrunners da série coloque novas reviravoltas no arco de Rhaenyra Targaryen.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!