Pauley Perrette era uma das atrizes principais de NCIS até que, em 2018, tomou a decisão de dizer adeus a Abby Sciuto. Ela fez isso da maneira mais difícil, declarando publicamente que havia sofrido uma agressão física e encerrando seu tempo na série para sempre. “NÃO, EU NUNCA MAIS VOU VOLTAR. Por favor, parem de perguntar”, escreveu ela para seus seguidores no Twitter. Infelizmente, ela não foi a única pessoa da série a decidir seguir esse caminho.
Cote de Pablo chegou à série na 3ª temporada como substituta de Alexander para interpretar Ziva David. Ela foi uma personagem regular por 7 temporadas, mas depois da 10ª temporada, sua personagem foi deixada para morrer em um bombardeio. A atriz disse ao TVGuide que queria deixar a série por um motivo “pessoal”, mas não quis dar muitos detalhes. “Quanto à minha decisão de sair, isso é uma coisa pessoal, e prefiro deixar isso de lado. A ideia de sair não foi algo com que cogitei por muito tempo. Foi uma coisa extremamente difícil, às vezes assustadora”, confessou.
Algum tempo depois, com as águas mais calmas, ele deu mais informações em uma sessão de perguntas e respostas:
Infelizmente, como a questão política e os roteiros não eram bons o suficiente, decidi por não [retornar ao NCIS]. Senti que a personagem não estava sendo tratada com o respeito que merecia. Eles iam mandá-la de volta para Israel e fazer dela uma mulher infeliz e miserável.
“Eu me perguntei: 'O que eu deixo para todas as mulheres que assistiram e acompanharam a série por tanto tempo? E achei que não era justo. Então eu disse: 'A menos que alguém possa escrever algo realmente fantástico para ela, eu não vou voltar'”, continuou ela, depois de acrescentar que adorava sua personagem.
Apesar da recusa da artista, a emissora preferiu deixar uma porta aberta para o caso de chegarem a um acordo. A morte da personagem ocorreu fora da tela, enquanto Ziva estava escondida em uma missão em Israel. Muitos fãs se recusaram a acreditar e estavam certos, pois houve um retorno surpreendente.
Na 16ª temporada de NCIS, descobriu-se que Ziva havia sobrevivido à explosão e fingido sua própria morte. Ela queria proteger sua família, então decidiu se afastar para o caso de eles irem atrás dela novamente. Anteriormente, na 13ª temporada, Tony (Micheal Weatherly) descobriu que eles tinham uma filha juntos e deixou a equipe para cuidar dela. A personagem desenvolveu toda uma história de fundo sem seu envolvimento na série e, em 2019, ela estava suficientemente satisfeita com o rumo que sua personagem estava tomando para retornar.
Finalmente, na 17ª temporada, Tony e Ziva se reuniram novamente. Os fãs tiveram o reencontro que queriam, mas havia um porém: Michael Weatherly havia deixado a série. No entanto, o futuro reservou uma surpresa melhor para os fãs do programa: Ziva e Tony estrelarão sua própria série em um novo spin-off encomendado pela Paramount.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!