Os k-dramas e doramas estão na sua fase de maior popularidade, principalmente depois do boom de dramas asiáticos na Netflix. Não muito diferente, o universo dos livros também está sendo influenciado e já conta com um catálogo extenso de histórias que foram inspiradas por essas produções. É o caso de Uma Princesa em Tókio e Um Lugar Só Nosso.
Desta vez, um livro nacional inspirado em k-dramas chega às livrarias. Escrito por Gaby Brandalise, Minha Vida É um k-drama conta a história de uma adolescente chamada Talita, autora de um plano mirabolante para dar o primeiro beijo.
O AdoroCinema separou 3 motivos para conhecer a história que está em pré-venda nas principais lojas e livrarias. Confira!
Referências pops e atuais
Minha Vida É um k-drama é o livro perfeito para quem gosta de referências e busca se sentir conectado ao universo da narrativa. A autora utiliza diversos elementos da cultura pop, como menções as séries Bridgerton e Young Royals.
O livro aborda a estereotipização da cultura coreana
Os dramas e romances asiáticos nunca foram tão populares como são hoje e, por mais que esse cenário represente boas notícias em termos de diversidade, também evidencia problemas como a fetichização de pessoas asiáticas e a estereotipização da cultura coreana.
Na história de Gaby Brandalise, não há nenhuma fuga sobre essa realidade. Pelo contrário, ao longo do livro, a protagonista desconstrói o que ela achava ser a única história da cultura coreana e do garoto por quem acaba nutrindo sentimentos, Joon.
Dialoga com temas comuns a todas as gerações
Este romance é perfeito para quem está no começo da adolescência, mas também dialoga com temas que todos compartilham como a ansiedade para o primeiro beijo e todo o sentimento de outsider que uma experiência de vida pacata na fase mais turbulenta pode gerar.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!