Minha conta
    Há 40 anos, ele estreava nesta novela da Globo; hoje, é um dos atores mais queridos do Brasil
    Luiz Eugênio de Castro
    Luiz Eugênio de Castro
    -Redator
    Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

    O primeiro trabalho deste grande ator foi em Corpo a Corpo, há quatro décadas.

    Reprodução/Globoplay

    Em 26 de novembro de 1984, a polêmica novela Corpo a Corpo, escrita por Gilberto Braga, estreava na TV Globo. Reprisada atualmente pelo canal Viva, após 40 anos de sua exibição, a obra contou com grandes nomes da teledramaturgia brasileira – incluindo um ator bastante conhecido pelo público nos dias atuais!

    Na ocasião, ele tinha somente 11 anos e e já mostrava seu talento promissor. Sabe de quem estamos falando?

    Ator renomado estreou na Globo ainda criança

    Se você respondeu Selton Mello, o Chicó de O Auto da Compadecida, acertou em cheio! O ator viu sua vida mudar ao fazer parte da novela criada pelo saudoso autor de Vale Tudo (1988-1989) e Celebridade (2003-2004). Na trama, ele interpretou Ronaldo, filho dos protagonistas Eloá (Débora Duarte) e Osmar (Antonio Fagundes).

    Selton nasceu na cidade de Passos, em Minas Gerais, e mudou-se com a família para São Paulo no início da década de 80, em busca de melhores oportunidades na carreira artística. Na capital paulista, conquistou papéis no seriado Dona Santa, exibido pela Rede Bandeirantes, e na novela Braço de Ferro, também na emissora paulista.

    Porém, foi na TV Globo que as portas se abriram ao pequeno Selton. "Aquilo mudou a minha vida e de minha família. Nós nos mudamos para o Rio de Janeiro, uma revolução gigante no meu núcleo familiar. Atuei ao lado de ícones como Lauro Corona, Antonio Fagundes, Débora Duarte, Zezé Motta, Glória Menezes, foi um sonho raro. Aos 11, eu já sabia o que queria", escreveu ele no Instagram quando Gilberto Braga faleceu, em 2021.

    Selton Mello coleciona papéis de destaque e prêmios relevantes além das telinhas

    Apesar do papel relativamente pequeno, o ator começou a colher os frutos por seu comprometimento desde a infância. Dois anos depois de sua estreia global, ele já estava integrando o elenco da primeira versão de Sinhá Moça (1986). Pedra sobre Pedra (1992) e A Próxima Vítima (1995) foram outras produções em que o jovem pôde demonstrar toda a sua habilidade artística!

    Atualmente com 51 anos, o ator coleciona grandes feitos não só na televisão, como no cinema, no teatro, além dos trabalhos como dublador, produtor e diretor. Muito querido pelo público brasileiro e pela crítica especializada, ele já conta com mais de 40 prêmios, como os dos festivais de Toronto (Canadá), Lima (Peru), Brasília, e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

    Divulgação/TV Globo

    No mês passado, Mello comentou sobre a reprise de Corpo a Corpo no canal Viva, admitindo estar vendo na íntegra pela primeira vez. Sincerão, ele listou o que achou da obra que abordava o racismo e misticismo, bem à frente do tempo. "Tudo tão louco, surpreendente, ousado, esquisito, uma viagem", publicou no Instagram.

    Qual é o enredo de Corpo a Corpo?

    A narrativa principal gira em torno de Eloá (Débora Duarte), uma mulher ambiciosa que busca projeção social e profisisonal, e de Osmar (Antonio Fagundes), o marido que tem pensamentos opostos à companheira. Frustrada por não ter sido promovida na companhia em que trabalha com o amado, ela conhece Raul (Flávio Galvão), que se apresenta como o demônio, disposto a mudar a realidade da moça.

    Com vontade de mudar seu destino, Eloá aceita fazer um pacto com o diabo e acaba fazendo sua vida virar de cabeça para baixo, com o fim do casamento e outros problemas pessoais. O racismo também é discutido por meio do casal Cláudio (Marcos Paulo) e Sônia (Zezé Motta), que lutam contra o preconceito dos familiares pelo amor inter-racial.

    Divulgação/TV Globo

    Além do Canal Viva, você pode assistir aos capítulos de Corpo a Corpo no Globoplay. Encontre um Selton Mello pequeninho e grandes nomes da teledramaturgia brasileira!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top