Minha conta
    Acima de tudo, não faça como Game of Thrones: Essa é a lição para a série da Netflix do momento
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Se SupaCell tiver uma 2ª temporada, a série da Netflix não será como Game of Thrones. E é seu criador, Brit Rapman, quem diz isso.

    Atenção, spoilers! Este artigo faz uma retrospectiva do enredo da série SupaCell. Se você não assistiu e não quer saber do que se trata, não continue lendo.

    SupaCell tem sido um sucesso na Netflix há semanas, apesar de a série britânica não ter sido promovida de forma alguma. Pouco tempo atrás, ela foi a número 1 no ranking mundial de séries da Netflix, com quase 12 milhões de visualizações.

    O homem por trás do sucesso

    É um sucesso realmente surpreendente para essa série de ficção científica com personagens negros, todos vivendo no sul de Londres, que desenvolvem superpoderes. E é o trabalho de Rapman - ou “Raps”, como seus amigos e colegas o chamam - que é um homem de muitos talentos.

    O britânico, cujo nome verdadeiro é Andrew Onwubolu, é rapper, produtor musical, roteirista e diretor. Depois de fazer seu nome no YouTube por meio do rap, o homem de 35 anos escreveu e dirigiu seu primeiro filme em 2019, Blue Story, um drama musical e policial que foi distribuído internacionalmente pela Paramount.

    Na mesma época, Rapman começou a conceber uma série de TV que fazia a seguinte pergunta: “E se houvesse uma ficção científica em que as pessoas viessem de minha origem e agissem como eu, mas tivessem poderes?” E foi assim que nasceu a SupaCell.

    Netflix

    Quais são os desafios da SupaCell?

    A série acompanha a vida de cinco pessoas aparentemente comuns que vivem no sul de Londres e que têm suas vidas viradas de cabeça para baixo devido às habilidades extraordinárias que possuem. O motorista de entregas Michael, interpretado por Tosin Cole, descobre que pode se teletransportar, congelar e viajar no tempo.

    Ele é transportado para o futuro, onde uma versão mais antiga de si mesmo lhe diz que, se ele não conseguir unir o grupo e derrotar os sinistros homens encapuzados que o estão caçando, sua noiva Dionne (Adelayo Adedayo) morrerá.

    Ray, interpretado pelo ator Eddie Marsan, revela ter enviado essas pessoas como parte de um plano maior e mais sinistro no qual pessoas negras com poderes são capturadas e - se tentarem escapar, como fez uma das mães do personagem - mortas.

    Ana Blumenkron/Netflix

    Como termina a 1ª temporada?

    Infelizmente para Michael, Dionne morre no final da temporada. E Rapman tem uma resposta muito clara a uma pergunta do The Hollywood Reporter sobre um possível retorno de Dionne caso a série seja renovada:

    “No que me diz respeito, eu diria o seguinte: se você começar a trazer personagens de volta dos mortos, onde estão os riscos? Se você sabe que alguém pode voltar... vou lhe dizer que minha segunda série de TV favorita de todos os tempos é Game of Thrones. Assim que vi Jon Snow voltar à vida, adoro Jon Snow, mas vamos lá”.

    Ele acrescentou: “Não, agora vamos fazer isso sempre, sempre que perdermos um personagem que os fãs adoram. Portanto, para mim, não tenho intenção de trazer ninguém de volta dos mortos. É isso que vou dizer”. Agora, isso foi claramente assumido por Rapman. Se a Netflix encomendar uma 2ª temporada de SupraCell - o que faria sentido, dada a forte audiência da série em suas duas semanas de lançamento - não há esperança de ver Dionne novamente.

    SupaCell está atualmente disponível na Netflix.

    Supacell
    Supacell
    Data de lançamento 2024-06-27 | min
    Séries : Supacell
    Com Tosin Cole, Eric Kofi Abrefa, Adelayo Adedayo
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top