A magia das novelas brasileiras, muitas vezes, transcende a ficção. Em inúmeros casos, a química entre os atores envolvidos é tão intensa que o amor nas telinhas, sob os holofotes e diante das câmeras, acaba florescendo na vida real! Relembre, a seguir, alguns artistas que se apaixonaram por seus pares românticos e levaram o romance para além da teledramaturgia:
1. Adriana Esteves e Vladimir Brichta
Dois dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Adriana Esteves e Vladimir Brichta se conheceram durante as gravações da novela Coração de Estudante (2002), quando interpretaram os apaixonados Amelinha e Nélio.
Entretanto, a paixão entre os dois só floresceu no ano seguinte, ao encarnarem Lola e Enrico (na foto acima) em Kubanacan. “Terminou o trabalho, começamos a namorar”, contou Brichta em uma entrevista ao programa Mais Você, em 2012.
E o romance deu mais do que certo! Juntos há mais de 20 anos, eles têm uma família belíssima e para lá de unida! As estrelas são pais de Vicente, de 17 anos. Adriana Esteves também é mãe de Felipe Ricca (o Kiko de Pedaço de Mim), fruto de seu casamento com Marco Ricca, enquanto Vladimir Brichta é pai de Agnes, 27, filha da falecida Gena Karla.
2. Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros
Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros (par romântico de Gkay no filme Um Natal Cheio de Graça) viveram os personagens Gaby e Emerson em Alto Astral (2014). Na novela global, os dois se beijaram e o romance também foi para fora das telinhas! No início, eles negaram o affair, mas em 2015 assumiram o relacionamento. Um ano depois, já estavam morando juntos.
“Ele tem muita autoestima. Sérgio chegou dono de si e isso me deu um negócio. Ele era dois anos mais novo que eu, um garoto, 21 anos. Eu também era uma garota, 23 anos, mas isso me chamou atenção em Sérgio. A autoconfiança dele”, admitiu a atriz em entrevista ao Otalab, da UOL, para Otaviano Costa.
3. Camila Queiroz e Klebber Toledo
Depois de estrear na TV Globo como Angel em Verdades Secretas, Camila Queiroz interpretou a doce Mafalda em Êta Mundo Bom!. Foi nos bastidores dessa novela de Walcyr Carrasco que ela conheceu o atual marido e também ator, Klebber Toledo. Na trama, ele vivia o vigarista Romeu, que também tinha um affair com a personagem de Camila!
“A gente não olhava um para a cara do outro, aí, de repente... Tinha uma coisa acontecendo e ninguém explicava. Todo mundo percebia”, lembrou Klebber em entrevista ao podcast do Gshow. “Todo mundo sabia que a gente estava se olhando, mas a gente mesmo não percebia”, complementou a protagonista de De Volta aos 15, que se casou com o amado em 2018!
Procura-se: Camila Queiroz entrou em fã-clubes para entender o que os fãs esperavam da personagem principal no filme (Entrevista)4. Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo
Antes de se apaixonar por Camila Queiroz, Klebber Toledo viveu um relacionamento com Marina Ruy Barbosa. Eles se conheceram durante as leituras de texto da novela Morde e Assopra (2010), em que interpretavam o casal Alice e Guilherme. Um ano depois, os artistas assumiram o namoro, que durou até 2014.
"O Klebber é meu primeiro namorado. Eu acho que cada pessoa tem uma forma diferente de ver a cara-metade dela, mas é importante ter alguém assim: carinhoso e que te respeite. Já que você vai namorar e ter um relacionamento, tem que ter alguém que queira estar junto e te respeite. Se não, não vale a pena", se derreteu a ruiva ao Gshow em 2013.
5. Débora Falabella e Murilo Benício
Débora Falabella e Murilo Benício contracenaram juntos pela primeira vez em 2000, no sucessoO Clone. Débora interpretava Mel, e Murilo, seu pai, Lucas. Contudo, o romance só veio a acontecer 12 anos depois, durante as gravações de Avenida Brasil! As estrelas se apaixonaram nos bastidores, mas Falabella esperou o fim da novela para anunciar o namoro.
"Eu não queria atrapalhar o momento importante que todos estávamos vivendo, da novela, e quis esperar acabar para minha vida pessoal desenrolar. Era importante, a gente estava em cena juntos. Isso ia virar uma fofoca, um problema, ia ficar grande, e não é isso que a gente queria naquele momento", explicou ela, na época, ao participar do Encontro com Fátima Bernardes. O romance durou sete anos, acabando em 2019.
O Beijo no Asfalto: Débora Falabella e Murilo Benício falam como Nelson Rodrigues já criticava 'fake news' em 1960 (Entrevista Exclusiva)6. Bianca Bin e Sérgio Guizé
Os atoresBianca Bin e Sérgio Guizé atuaram juntos em Êta Mundo Bom! (2016), mas, na ocasião, estavam em outros relacionamentos amorosos. No ano seguinte, quando ambos estavam solteiros, protagonizaram o folhetim O Outro Lado do Paraíso. O romance, no entanto, só foi oficializado após o término da novela!
"Quando fomos fazer O Outro Lado do Paraíso, já em outra situação civil, continuamos amigos e no final, acho que por viver tanto tempo juntos e ter muita afinidade, acabou acontecendo. Claro que ninguém começa um relacionamento de uma hora pra outra, é aos poucos", contou Bin ao podcast Papo de Novela.
7. Humberto Carrão e Chandelly Braz
Humberto Carrão conheceu Chandelly Braz nos bastidores de Cheias de Charme, em 2012. Na mesma época, passaram a ser vistos juntos e oficializaram o relacionamento. "Fiz muitos amigos, tinha uma equipe maravilhosa, foi muito especial e foi onde conheci meu namorado", disse a atriz ao Gshow em 2017.
Em 2014, eles atuaram juntos em Geração Brasil, vivendo o casal Davi e Manu. Após 10 anos de relacionamento, o romance chegou ao fim.