Inacreditável, uma intensa minissérie de drama e suspense da Netflix, não é para os fracos de coração. Ela não hesita em retratar vividamente o trauma de uma jovem e, ao fazê-lo, aborda temas sensíveis como abuso sexual e a forma muitas vezes destrutiva como a sociedade trata as pessoas afetadas.
Qual é a história de Inacreditável?
A minissérie conta como a vida de Marie Adler (Kaitlyn Dever) é afetada por um estupro. Essa experiência é agravada porque os investigadores não querem acreditar nela e até a acusam de fazer uma declaração falsa. O caso só avança, de fato, quando as detetives Grace Rasmussen (Toni Collette) e Karen Duvall (Merritt Wever) assumem a liderança e rapidamente estabelecem ligações com crimes semelhantes que revelam um padrão perturbador.
Embora o drama siga de perto as personagens de Toni (O Sexto Sentido, Entre Facas e Segredos) e Merritt (Nurse Jackie, As Pequenas Coisas da Vida) como investigadoras no encalço de um estuprador em série, a série nunca se esquece de mergulhar na complexa vida interior de Marie como um resultado de seu trauma. Desta forma, Inacreditável combina habilmente uma intensa história de crime com drama autêntico.
A minissérie mostra sensibilidade a uma história terrível e verdadeira
Inacreditável é baseada em fatos reais, que são explicados no artigo investigativo “An Unbelievable Story of Rape” (Uma Inacreditável História de Estupro), publicado pela redação independente ProPublica em 2015. A força desta produção está no tom empático diante de um assunto difícil, muitas vezes apresentado sem a sensibilidade necessária.
Merritt Wever e Toni Collette convencem no papel de duas policiais implacáveis que não só precisam enfrentar a busca por um criminoso em série desconhecido, mas também o fracasso de seus colegas homens. Kaitlyn Dever, por outro lado, pode explorar os altos e baixos de sua personagem Marie, cujo destino parece incerto durante muito tempo.
Atrás das câmeras está uma equipe predominantemente feminina, incluindo Susannah Grant (A Nova Vida de Toby) e Lisa Cholodenko (Six Feet Under). Essa decisão também pode ter contribuído para que Inacreditável se tornasse uma série emocionante e com personagens femininas complexas.
Inacreditável estreou na Netflix em 13 de setembro de 2019 com um total de 8 episódios e ainda faz parte do catálogo da plataforma.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!