Rhaena Targaryen é filha de Daemon Targaryen e Laena Velaryon, e irmã gêmea de Baela Targaryen. Nascida em uma família com uma profunda ligação com os dragões, Rhaena enfrenta um obstáculo único: ao contrário de muitos de seus parentes, o ovo de dragão designado para ela nunca chocou, deixando-a sem um dragão próprio. Essa circunstância não só afetou para sempre sua posição dentro da casa, mas também moldou sua identidade e seu lugar na Dança dos Dragões.
Rhaena é apresentada como uma personagem com uma mistura de vulnerabilidade e força. Embora ela não tenha um dragão próprio, sua determinação e resiliência se destacam ao longo da trama. O relacionamento com a família, especialmente com o pai Daemon e a irmã Baela, é complexo, influenciado tanto pelo amor quanto pelas tensões inerentes à luta pelo poder. Rhaena Targaryen, apesar de não ter um dragão, busca constantemente encontrar seu lugar e provar seu valor, em um mundo onde o poder e a força estão intimamente ligados à posse dessas criaturas míticas.
Em geral, acredita-se que ela não seja capaz de montar dragões, pois o ovo que foi colocado ao lado de seu berço durante a infância - como é o costume dos Targaryen - resultou em um pequeno dragão que morreu quase imediatamente após a eclosão, ao contrário do filhote que foi ligado à sua irmã Baela, que cresceu e se tornou uma das criaturas mais poderosas de toda Westeros.
Alguns anos após a morte de seu primeiro dragão, a jovem Rhaena recebeu outro ovo para unir-se a ela. Esse ovo pertencia ao dragão Syrax (o ovo de Rhaenyra). É mencionado no romance Fire and Blood (Fogo e Sangue), que a princesa dormia ao lado do ovo todas as noites e rezava aos deuses para que seu dragão fosse igual ao de sua irmã. Mas ele nunca chocou.
Será que a princesa pode realmente montar em dragões? A resposta curta é sim, ela pode montar essas criaturas porque pertence à casa dos Targaryen e, de fato, mais tarde na história, ela finalmente forma um vínculo com um dragão chamado Morning.
O provável é que, muito em breve, possamos ver Morning chocar na série e formar um vínculo com a princesa. De acordo com o romance Fire and Blood, isso ocorre durante a estadia de Rhaena no Vale, quando ela está sob os cuidados de Jeyne Arryn. Eventos que já vimos na série House of the Dragon, em que um dos ovos sob seus cuidados eclode, revelando um filhote que estabelece um vínculo com a filha de Daemon.
Rhaena será uma das personagens que, à medida que o conflito avança, se tornará mais relevante e, com um dragão ao seu lado, ela se tornará uma das figuras centrais da história.
*Conteúdo Global AdoroCinema