Não é novidade que nem só de cancelamentos vive a Netflix. Se nos últimos anos, produções como Arrested Development, Lúcifer e mais foram resgatadas da extinção pela plataforma de streaming, não podemos esquecer de Manifest, uma produção iniciada em 2018 e devidamente finalizada em 2023.
“10 mil navios, 300 dragões e tartarugas gigantes”: Este spin-off de Game of Thrones foi salvo do cancelamentoFRACASSO NA TV MAS SUCESSO NO STREAMING
Originalmente, Manifest foi ao ar pela emissora norte-americana, NBC, que transmitiu desde a primeira até a terceira temporada do show. Com o passar do tempo, as baixas audiências fizeram a companhia cancelar a produção - fato que gerou diversas campanhas contra o engavetamento na internet.
Após contar inclusive com a súplica de Stephen King - que se mostrou espectador da série -, a Netflix, em agosto de 2021, resolveu entrar na jogada, adquirindo os direitos para produzir uma quarta - e última - temporada. Na plataforma de streaming, Manifest sempre contou com uma audiência superior à televisão, ajudando a Netflix a tomar a decisão.
Na trama, um grupo de pessoas viaja da Jamaica de volta para Nova Iorque, embarcado no voo 828. Durante o percurso, um problema nos controles causa uma inesperada turbulência, deixando todos apavorados. Embora o susto seja grande, tudo se resolve rapidamente, e nenhum passageiro se fere. Entretanto, ao chegar em terra, eles fazem uma descoberta inacreditável: as horas que passaram no ar, na verdade, foram cinco anos para o resto do mundo.
Criada por Jeff Rake, no elenco, nomes como Melissa Roxburgh, Josh Dallas, J.R. Ramirez, Matt Long e mais estão presentes.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.