The Tattooist of Auschwitz - O Tatuador de Auschwitz - é uma co-produção ítalo-australiana-britânico-americana. A minissérie, composta de seis episódios com duração de pouco menos de uma hora, é baseada no romance da neozelandesa Heather Morris, inspirado em pessoas e eventos reais. Por enquanto, a série ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas o best-seller foi publicado pela editora Planeta.
Todos os episódios foram dirigidos pela cineasta israelense Tali Shalom-Ezer (Meus Dias de Compaixão). Os roteiros foram escritos por Jacquelin Perske (Little Fish), que também atua como produtora e showrunner junto com Claire Mundell (The Party's Just Beginning). A música da minissérie foi composta pelo vencedor do Oscar Hans Zimmer e por Kara Talve. O veterano de Hollywood Harvey Keitel (Pulp Fiction, Taxi Driver), Melanie Lynskey (Two and a Half Men), Jonah Hauer-King de A Pequena Sereia, Anna Próchniak e Jonas Nay de Deutschland 83 podem ser esperados nos papéis principais.
A história de O Tatuador de Auschwitz
Em 1942, o judeu eslovaco Lale Sokolov (Hauer-King) é deportado para o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Assim que chega, o jovem é designado pelos guardas para trabalhar como tatuador. A partir de então, seu trabalho é tatuar os colegas prisioneiros com seus números de identificação nos braços. Dessa forma, ele passa a conhecer todos os recém-chegados, tenta encorajá-los e ajudá-los a, de alguma forma, lidar com sua situação impossível.
Um dia, Gita Furman (Próchniak) se coloca diante dele para ser tatuada também - os dois se apaixonam na hora. Mas como isso pode funcionar? Sob constante observação do SS-Rottenführer Stefan Baretzki (Nay), eles tentam lutar por seu relacionamento e, portanto, por sua sobrevivência no que talvez seja o pior lugar do mundo.
Seis décadas depois, Lale (agora Keitel), que vive em Melbourne, na Austrália, finalmente encontra forças para falar sobre suas experiências em Auschwitz pela primeira vez. Durante todos esses anos, ele teve medo de ser rotulado como colaborador se alguém descobrisse sobre seu trabalho no campo de concentração. Agora, porém, ele se encontra com a jornalista Heather Morris (Lynskey) para uma série de entrevistas, fornecendo a ela a base para um livro de partir o coração.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!