Muitos millennials, pessoas nascidas entre a década de 1980 e meados dos anos 1990, existe uma gama de sitcoms que se tornaram fortes lembranças da infância e do início da juventude. Um Maluco no Pedaço, Freaks and Geeks, Três é Demais e Blossom são apenas algumas das produções televisivas que invadiram as telas no período, mas existe uma série específica que nem sempre é lembrada - e fez um baita sucesso nos Estados Unidos.
Apresentada no Brasil pela Sony, Martin não chegou a conquistar o sucesso das outras séries que foram exibidas na TV aberta, mas teve presença significativa na televisão estadunidense. Suas 5 temporadas simbolizaram o crescimento de uma das maiores empresas de mídia norte-americana, a Fox. Embora a empresa tenha sido transformada após a aquisição da Disney, suas franquias mantêm o legado das ótimas histórias apresentadas no passado, com direito a diversas continuações, remakes, revivals e reboots no caminho.
Depois de versão dramática de Um Maluco no Pedaço, outra sitcom dos anos 1990 vai ganhar releitura com envolvimento do astro originalMartin é uma comédia ousada centrada na vida de Martin Payne (Martin Lawrence), um carismático disc jockey que vive em Detroit, Michigan, com sua namorada Gina Waters (Tisha Campbell). Martin trabalha para a estação de rádio WZUP e, nas temporadas posteriores, torna-se apresentador do talk show "Word on the Street". A série destaca a dinâmica romântica entre Martin e Gina, enquanto navegam pelos altos e baixos de seu relacionamento.
Além de Gina, os melhores amigos de Martin – Pam, Tommy e Cole – estão sempre presentes, envolvidos em situações hilárias provocadas pelas travessuras de Martin. Pam, a melhor amiga de Gina, muitas vezes se encontra em conflito com Martin, enquanto Tommy e Cole trazem suas próprias peculiaridades para o grupo. A série captura as interações cômicas e a camaradagem entre os personagens, explorando temas de amizade, amor e a vida na cidade grande com muito humor e irreverência.
Revelação de duas estrelas antes de Eu, a Patroa e as Crianças e Todo Mundo Odeia o Chris
Martin não foi apenas uma das importantes produções negras da década de 1990, mas também foi um celeiro de talentos de Hollywood. Além do protagonista, que veio a estrelar a franquia Bad Boys com Will Smith nos anos seguintes, a sitcom também marca o encontro de duas atrizes muito amadas pelo Brasil: Tichina Arnold e Tisha Campbell, conhecidas por suas personagens em Todo Mundo Odeia o Chris e Eu, a Patroa e as Crianças, respectivamente.
Tisha interpretava Gina na série, interesse amoroso do protagonista. Embora já tivesse feito diversas produções em Hollywood, a maioria de seus papéis eram de coadjuvantes ou apenas participações especiais. Com Martin, ela entrou no elenco principal de um projeto de sucesso, com crédito em 132 episódios.
Todo Mundo Odeia o Chris está de volta - com os retornos confirmados de Rochelle e Julius na nova sérieAo fim da narrativa, Tisha e Martin tiveram problemas nos bastidores e a atriz deixou a produção após alegações de assédio sexual contra o colega de cena. Ela retornou apenas para o último capítulo, com a condição de não contracenar com o ator. Mais de 25 anos depois e de um acordo feito na época, os dois atores se reconciliaram. Em 2022, a série ganhou uma reunião especial entre os atores. Na ocasião, ela abordou o assunto: "Todo o resto é uma situação pessoal da qual todos nós nos curamos", ela disse. "Então nem vamos falar sobre isso."
Já Tichina interpretou Pamela James, melhor amiga de Gina e inimiga de Martin. A atriz teve um caminho semelhante ao da colega, já havia participado regularmente de um programa de TV. Ela esteve em 23 episódios de Ryan's Hope, entre 1987 e 1989. Após ganhar o público na sitcom, a atriz encontrou seu maior papel em Todo Mundo Odeia o Chris. Recentemente, a atriz que recentemente veio ao Brasil esteve nos 115 episódios de A Boa Vizinhança.
Com uma duradoura amizade, Tisha e Tichina já haviam trabalhado juntas em outra produção, A Pequena Loja dos Horrores. Enquanto Todo Mundo Odeia o Chris pode ser visto no Prime Video e no Paramount+, Eu, a Patroa e as Crianças está disponível no Disney+ e também no streaming da Amazon. Já Martin não tem um lar em plataformas brasileiras.
Para quem quiser ver as duas contracenando, existem 4 episódios da série inspirada na vida de Chris Rock em que as atrizes se encontram: os capítulos 2, 10, 11 e 16 da quarta temporada.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!