Minha conta
    Pedaço de Mim quebrou a lei? Sindicato dos Artistas faz grave acusação contra melodrama da Netflix
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com 17 episódios, produção acaba de assumir o top 10 das séries de língua não inglesa mais vistas da plataforma.

    Novo fenômeno da Netflix, Pedaço de Mim tem conquistado o público brasileiro e internacional com sua narrativa novelesca, mas não é todo mundo que está contente com o projeto estrelado por Juliana Paes. Recentemente, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) realizou uma denúncia à plataforma e à produtora A Fábrica por "não cumprir a legislação trabalhista".

    A associação indica que a produção conta com atores não registrados, com contratos não visados. Segundo o comunicado divulgado nesta terça-feira (16), Pedaço de Mim está em desacordo com a Lei 6533/78, sobre "a regulamentação das profissões de Artistas e de técnico em Espetáculos de Diversões, e dá outras providências".

    Pedaço de Mim: Melodrama brasileiro com Juliana Paes vai ganhar 2ª temporada na Netflix?

    O Sindicato apresentou a denúncia, também, em seu Instagram através do seguinte comunicado:

    "O SATED-RJ denuncia a novela Pedaço de Mim, da produtora A Fábrica e disponível na Netflix, por não cumprir a legislação trabalhista. A produção inclui atores sem registro profissional e contratos não visados, em desacordo com a Lei 6533/78", afirma a publicação.

    "Contratos não visados são ilegais e só recebem atenção quando ocorrem situações trabalhistas trágicas. De que adianta produzir a novela, estrear no streaming e a “A Fábrica e a Netflix” não respeitarem as leis? O SATED-RJ repudia a produtora A Fábrica e a Netflix que prioriza o lucro a todo preço em detrimento do respeito ao trabalhador da arte e reafirma seu compromisso em defender os direitos dos artistas."

    Após Pedaço de Mim, Juliana Paes será chefona do crime nesta nova série que chega em breve ao streaming

    A notícia chega no mesmo dia em que a Netflix confirmou que Pedaço de Mim se tornou o 1º lugar do top 10 global de séries de língua não inglesa da plataforma. Enquanto a produção está na liderança em solo nacional, na Argentina, no Equador e no Paraguai, ocupa o segundo lugar em Portugal e o terceiro na França.

    Até o momento, o serviço de streaming e a produtora não se pronunciaram sobre a acusação.

    Pedaço de Mim
    Pedaço de Mim
    Data de lançamento 2024-07-05 | min
    Séries : Pedaço de Mim
    Com Juliana Paes, Vladimir Brichta, Felipe Abib
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

    Qual é a história de Pedaço de mim?

    Netflix

    Pedaço de Mim é a primeira novela brasileira da Netflix. O melodrama contemporâneo acompanha a história de Liana (Paes), uma mulher que passa por uma condição rara de superfecundação heteroparental: uma gravidez de gêmeos de pais diferentes. Na trama, Liana sempre sonhou em ter um filho com seu marido Tomás (Vladimir Brichta), mas tudo muda na noite que ela descobre que ele estava sendo infiel a ela.

    No mesmo dia, ela é vítima de um abuso sexual, piorando ainda mais a situação. Logo em seguida, ela faz um teste de gravidez e recebe a notícia de que será mãe de gêmeos, mas cada bebê tem um pai diferente. Ela tentará ao máximo manter a condição, chamada superfecundação heteroparental, em segredo, mas estar envolvida em um turbilhão de dramas e sentimentos conflitantes torna tudo ainda mais difícil, inclusive a dúvida se conseguirá amar os dois filhos da mesma forma.

    Com 17 episódios, Pedaço de Mim segue disponível na Netflix.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top