Pedaço de Mim é um tremendo acerto da Netflix para o público brasileiro, mas o lançamento de novos capítulos de um grande título da plataforma ameaça o primeiro lugar da produção nacional entre as séris mais vistas do serviço de streaming.
Em diversos pontos do mundo, Vikings: Valhalla já assumiu a liderança da audiência do momento - enquanto no Brasil assume o segundo lugar. Com a terceira temporada da trama histórica, a Netflix encerra um de seus projetos mais ambiciosos, já que Valhalla é um spin-off da série de enorme sucesso, que durou seis temporadas.
Os últimos 8 episódios do derivado foram lançados na semana passada. Eles representam o fim temporário da franquia – que traz um total de 113 episódios de entretenimento viking. Ao final, Vikings: Valhalla é mais um fenômeno do serviço de streaming.
Ragnar e Lagertha não aparecem em Vikings: Valhalla
Vikings: Valhalla se passa mais de 100 anos após os eventos dos Vikings e se concentra no fim da Era Viking. Em vez de Ragnar e Lagertha, o foco está em figuras históricas como Leif Erikson (Sam Corlett), sua irmã Freydis Eiriksdottir (Frida Gustavsson) e Harald Sigurdsson (Leo Suter).
Na terceira temporada, a história dos três personagens principais é concluída. Os novos personagens incluem Erik, o Vermelho (Goran Visnjic) e General Georgios Maniakes, também conhecido como Gyrgir (Florian Munteanu).
Gosta de Vikings? A Netflix tem outra ambiciosa série que combina drama, guerra e históriaDe acordo com Decider, “Vikings: Valhalla é uma aventura televisiva solidamente feita com foco em drama histórico e grande química entre personagens [...] que se adaptam bem às lutas pelo poder e disputas de sucessão”.
Já o Collider destaca a profundidade dos personagens. “A 3ª temporada ocorre sete anos após o final da 2ª temporada. Esta foi a ‘melhor decisão possível que eles poderiam ter tomado’, pois avança a história de uma forma significativa. No entanto, a história de Harald sofre com isso.”
Chega uma nova série dos criadores de Vikings e Peaky Blinders: Ação de alto risco e atitude punkPara o IGN, a trama não conquistou um bom encerramento. “Embora a série ofereça ação e intriga política suficientes para ser consistentemente divertida, este é um final decepcionante para a história que começou há mais de uma década com a série original dos Vikings”, afirma o veículo.
A 4ª temporada de Vikings: Valhalla está chegando?
O criador do Valhalla, Jeb Stuart, explicou ao IGN em outubro passado: “É claro que, com figuras históricas reais, há sempre mais aspectos de suas vidas que poderiam ser explorados, mas fazia sentido narrativo que as jornadas de Leif, Freydis e Harald terminassem com a terceira temporada”, disse o produtor.
Dessa forma, é seguro dizer que a 4ª temporada de Vikings: Valhalla não será produzida. No entanto, as críticas enfatizam que a série termina de forma aberta o suficiente para continuar as histórias de alguma forma. Com um vasto universo, é sempre possível apresentar novos aspectos da história, assim como a própria existência deste spin-off.
Todos os episódios de Vikings e Valhalla estão disponíveis no catálogo da Netflix.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!