Não é novidade que o mundo dos spin-off vem ganhando cada vez mais popularidade na atual indústria cinematográfica. Se franquias como Mad Max, Game of Thrones, Velozes e Furiosos e Star Wars conquistaram o público com seus derivados, não podemos deixar de citar Os Simpsons, que quase ganhou uma produção paralela.
Na animação criada por Matt Groening, por diversas vezes, os espectadores puderam presenciar a aparição de Comichão e Coçadinha, um programa de TV amado pelas crianças de Springfield. Nele, um gato e um rato vivem uma espécie de sátira a Tom e Jerry, com os dois animais se digladiando sempre de maneira violenta.
Poucos perceberam, mas essa cena de Os Simpsons é baseada em um momento histórico realCOMICHÃO E COÇADINHA QUASE VIROU SPIN-OFF
Em Springfield Confidential, livro escrito por Mike Reiss onde são apresentados os bastidores de Os Simpsons, Reiss, que também foi produtor executivo do show, explicou que a Fox realizou um teste onde todos os episódios de Comichão e Coçadinha foram comprimidos em um único capítulo de 14 minutos. O resultado acabou sendo um fracasso e segundo ele: “Continha tanto sangue e violência sem sentido que as pessoas ficaram enojadas”.
Um dos espectadores ainda comparou o compilado àquelas imagens violentas que Alex (Malcolm McDowell), protagonista de Laranja Mecânica, assiste na terapia experimental do filme, o que levou o spin-off a ser completamente descartado.
Após o ocorrido, Groening afirmou que um derivado de Comichão e Coçadinha “não poderia ser transmitido em sua forma pura”. John Swartzwelder, roteirista, disse ao The New Yorker que a chave para exibir a animação era enfiá-la dentro dos episódios de Os Simpsons, colocando:
“Em Comichão e Coçadinha, poderíamos mostrar as coisas mais horríveis para as crianças, desde que mostrássemos as crianças de Os Simpsons vendo primeiramente.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!