Relacionamentos entre parentes não são nenhuma novidade no universo de Game of Thrones criado por George R.R. Martin. Muitas cenas de incesto já deram o que falar na franquia, tanto na série original quanto no spin-off House of the Dragon, mas uma nova cena chocante envolvendo o Daemon (Matt Smith) deixou os fãs traumatizados.
No quinto episódio da 2ª temporada de House of the Dragon, intitulado "O Regente", Daemon continua tendo seus pesadelos e alucinações no castelo de Harrenhal.
No episódio em questão de House of the Dragon, Daemon sonha que está fazendo sexo com uma mulher misteriosa de cabelos prateados, que fica lhe elogiando e falando que ele deveria ser o rei – em comparação com seu falecido irmão Viserys (Paddy Considine). No entanto, não demora muito para descobrimos que a mulher com quem Daemon está sonhando é sua própria mãe: Alyssa Targaryen (interpretada por Emeline Lambert).
Como era de se esperar, a cena de sexo entre Daemon e sua mãe causou burburinho nas redes sociais, com muitos fãs de House of the Dragon traumatizados e revoltados.
"Nem GOT ultrapassou um limite tão nojento assim, sonho incestuoso com a própria MÃE? tudo tem limite, TUDO", reclamou um usuário no X/Twitter, enquanto outro ressaltou que "o incesto Targaryen tá indo longe demais". Veja algumas reações à polêmica cena:
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinh