Daemon (Matt Smith) é um dos personagens mais violentos de House of the Dragon. Não foram poucos os momentos dele perdendo completamente a cabeça no spin-off de Game of Thrones, mas você sabia que um deles foi improvisado pelo Matt Smith?
House of the Dragon: Matt Smith teve medo de interpretar Daemon Targaryen após traumas do elenco de Game of ThronesNa 2ª temporada de House of the Dragon, Daemon entra em conflito com Rhaenyra (Emma D'Arcy) pelo seu envolvimento no assassinato de Jaehaerys, filho de Aegon II (Tom Glynn-Carney). Por isso, ele é enviado para o castelo em ruínas de Harrenhal para reivindicar o lugar. Quando chega lá no 3º episódio, Daemon agride violentamente um guarda – uma cena que não estava no roteiro e foi improvisada por Matt Smith.
A diretora Geeta Patel comentou sobre a cena ao ScreenRant. "Matt e eu conversamos sobre como ele acabou de ser empurrado para longe pela única pessoa que ele deixou entrar. Ele está envergonhado; ele está magoado. Ele disse a si mesmo que nunca se deixaria sentir isso de novo. Enquanto ele está passando pelos corredores, não é sobre 'o que vai acontecer na esquina?', é 'eu não sei mais onde estou no mapa. Eu não sei mais quem eu sou. Eu me odeio. Eu odeio minha vida. Eu odeio que ela tenha feito isso comigo. Eu quero matá-la'".
A partir desse sentimento de raiva e frustração do personagem, Matt Smith resolveu improvisar a cena de uma maneira mais violenta. "Tem um cara no corredor, e está no roteiro que o guarda o vê e então foge. Matt fez isso, então ele veio até mim e disse, 'eu só quero bater pra caramba naquele cara'. E eu disse, 'ok, eu quero que você faça'. Ele disse, 'sou eu. Esse é o Daemon'... fizemos do jeito que estava no roteiro, mas fizemos desse jeito também. E não foi só 'bata no cara'. Foi 'sinta tudo o que você quer sentir. De onde você veio'. Ele simplesmente continuou, e foi isso que fez o corte no final".
Em House of the Dragon, acompanhamos a guerra civil quando os meio-irmãos Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha e escolhida como sua sucessora, mas Aegon é o filho homem do segundo casamento, o que gera uma crescente tensão entre os Targaryen sobre quem tem o direito ao trono.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!