Depois da adaptação de One Piece e de Avatar: O Último Airbender, ficou nítido que os live-actions funcionam com o público e a Netflix decidiu abraçar esse gênero. Seguindo a onda desses sucessos, em abril deste ano a plataforma lançou Parasyte: The Grey, live-action do popular mangá de Hitoshi Iwaaki.
Com direção de Yeon Sang-ho, cineasta conhecido por seu trabalho em Invasão Zumbi (Train To Busan), a série teve um bom desempenho e chegou a destronar O Problema dos 3 Corpos, outro título de ficção científica da plataforma. A trama se passa em uma realidade distópica onde a humanidade luta contra parasitas que entram nos corpos das pessoas como uma forma de se reproduzir e dominar o mundo.
Com ótimas avaliações da crítica e o destaque na Netflix, Parasyte: The Grey já tinha muitas qualidades, mas um detalhe no episódio final da série deixou o público ainda mais impressionado, deixando todos esperando por uma continuação: a aparição de Shinichi Izumi, fazendo uma conexão incrível com as diferentes versões do mangá.

O personagem não é só o protagonista do mangá de Hitoshi Iwaaki, como também do anime Parasyte: The Maxim (também disponível na Netflix) e dos dois filmes live-action, dirigidos por Takashi Yamazaki, de Godzilla Minus One. Em The Grey, o personagem interpretado por Masaki Suda, aparece se encontrando com a capitã do Time Grey, responsável por caçar os temidos parasitas.
No episódio final, Izumi se apresenta como um “consultor” especializado em parasitas. A cena termina sem dar nenhuma dica sobre a chegada do personagem que cria uma ponte entre as diferentes versões da saga, o que deixa a possibilidade de uma segunda temporada ainda mais viva, não apenas para dar continuidade a trama, mas também para explicar qual será o papel de Izumi na história.
Depois de Naruto e One Piece, mais uma adaptação de impressionante anime está a caminhoMas mesmo sem essa explicação é possível imaginar o que o retorno do personagem significa. Como a adaptação da Netflix segue uma narrativa diferente da história do mangá e se passa na Coreia do Sul com novos personagens, é provável que o problema dos parasitas esteja se passando em dois lugares simultaneamente: No japão com Shinichi Izumi e na Coreia do Sul com a jovem Jeon So Nee, protagonista de The Grey.
Apesar de tudo indicar que a história irá continuar, Parasyte: The Grey ainda não foi renovada para uma segunda temporada. Mas seria decepcionante incluir uma participação especial tão importante por nada, certo?.
A primeira temporada de Parasyte: The Grey está disponível na Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!