Se você está familiarizado com Dragon Ball, sabe que Goku e seu grupo costumam usar as Esferas do Dragão para ressuscitar personagens que morreram durante as batalhas mais duras da saga. Mas, entre tantas pessoas, é curioso que Goku nunca tenha tentado trazer seu avô Son Gohan de volta à vida.
Uma das razões para isso são as regras de funcionamento das esferas. Para começar, as Esferas da Terra só podem trazer de volta à vida uma pessoa por vez, e não podem ressuscitar alguém que morreu de causas naturais, como velhice ou doença.
O que, claro, não se aplica ao vovô Son Gohan, que foi esmagado acidentalmente por Goku na forma de Ozaru, o macaco gigante. Mas acontece que, para ressuscitar alguém, é preciso ter se passado menos de um ano desde sua morte - e o vovô já não estava entre nós há muito tempo.
Havia a possibilidade de ressuscitar o avô de Goku com outras esferas que vimos ao longo do mangá e anime - mas a verdade é que Son Gohan não queria ser ressuscitado. Goku e seu avô se enfrentam em uma batalha no palácio do Cartomante Baba, durante a Saga Red Ribbon. Após a luta, Son Gohan confessa que não se importa em não ser ressuscitado porque está muito feliz no outro mundo cercado de garotas bonitas.
Mesmo assim, Goku não se esqueceu do avô, e prestou-lhe uma pequena homenagem ao dar o nome dele ao filho.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!