Após a estreia de Fallout no Prime Video, é inevitável que as plataformas de streaming tentem a sorte novamente com uma adaptação de outro videogame e que ela seja tão bem-sucedida quanto o videogame da Bethesda.
É por isso que a Netflix anunciou que faria uma série Horizon Zero Dawn. No entanto, o projeto aparentemente foi cancelado devido a investigações sobre alegações de má conduta do roteirista Steve Blackman, criador do projeto e de The Umbrella Academy.
A autora do artigo, Cheyenne Roundtree, da The Rolling Stone, confirmou em sua conta oficial no Twitter que dois projetos nos quais Blackman estava envolvido não serão mais levados adiante. São eles a adaptação para o videogame PlayStation e a série original Orbital.
Não se sabe até o momento se esses cancelamentos se devem às alegações de Blackman (embora tudo indique que sim), que incluem "comportamento tóxico, intimidador, manipulador e retaliatório" em relação à sala de roteiristas e aos membros da equipe da Umbrella Academy.
Lançado em 2017, Horizon Zero Dawn se passa em um mundo onde as máquinas vagam pela Terra e a humanidade não é mais a espécie dominante. Uma jovem caçadora chamada Aloy é a protagonista dessa história, na qual ela embarca em uma jornada para descobrir seu destino. O sucesso foi tão grande que sua sequência, Horizon Forbidden West, foi lançada em 2022.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!