SPOILERS - Atenção, o artigo abaixo contém possíveis spoilers. Se você não quiser saber quais são, por favor, não continue lendo...
Um personagem de Ratatouille na primeira página de uma revista em Vice Versa, as passagens de avião de Kevin McCallister jogadas no lixo em Esqueceram de Mim, uma cápsula espacial de 2001 armazenada no ferro-velho de Watto em A Ameaça Fantasma ou uma fotografia de Oppenheimer no meio de Jurassic Park...
Se você tiver a alma de um caçador de tesouros e um senso de observação aguçado, poderá encontrar o que está procurando examinando mais de perto certos clássicos da cultura pop, seja na tela grande ou na pequena. Hoje, com a 2ª temporada de House of the Dragon em pleno andamento na plataforma Max, vamos dar uma olhada no espelho retrovisor da 1ª temporada de Game of Thrones, que foi ao ar na HBO em 2011.
1ª temporada, episódio 4...
No quarto episódio da série, intitulado Cripples, Bastards and Broken Things, há um detalhe particularmente perturbador que muitos fãs acreditam que pode ser uma pista para uma das maiores revelações da série.
Para vislumbrar o detalhe em questão, recomendamos que você pause exatamente aos 35 minutos e 20 segundos, quando Jon Snow e seus companheiros da Patrulha da Noite estão tomando café da manhã na sala comum do Castelo Negro.
Se você prestar atenção à viga no fundo da sala (no meio da tela, logo acima da cabeça de Jon Snow), perceberá que há duas letras inscritas nela: um R (cuja segunda parte foi ligeiramente apagada, de modo que pode ser confundida com um P) e um L.
Essas iniciais podem não parecer fora do comum quando você assiste a 1ª temporada, mas de repente elas ganham um significado totalmente novo no início da 8ª temporada, quando Jon Snow descobre suas verdadeiras origens. Longe de ser um filho bastardo, como ele sempre acreditou, ele é de fato filho de Rhaegar Targaryen (irmão de Daenerys) e Lyanna Stark (irmã de Ned Stark, que sempre fingiu ser o pai de Jon).
Rhaegar + Lyanna
Em outras palavras, como descendente direto de Rhaegar, o jovem Rei do Norte é o herdeiro legítimo das Sete Coroas e do Trono de Ferro.
Será, então, que as duas letras inscritas na sala comum do Castelo Negro foram desenhadas lá pelos pais de Jon anos antes? Se assim for, o fato de as vermos no episódio 4, em que Jon Snow confessa a Sam (no mesmo local) que sofreu por causa de sua ilegitimidade, não é coincidência.
De qualquer forma, muitos fãs acreditam que essa foi uma pequena dica muito sutil, colocada na tela no início da série para alimentar as teorias dos espectadores sobre as origens do personagem.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!