Minha conta
    A incrível referência de Dragon Ball à Disney que muitos não perceberam
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Akira Toriyama prestou homenagem à animação Cinderela.

    Não é novidade que os nomes dos personagens da saga Dragon Ball possuem significados inusitados. Se Kakaroto pode ser traduzido como cenoura; Gohan, arroz; e Bra e Trunks, sutiã e sunga, respectivamente, não podemos esquecer dos outros coadjuvantes, que também ganharam homenagens curiosas.

    Vivendo em um mundo amplamente globalizado, Akira Toriyama, falecido criador da franquia, não poupou esforços para ser criativo na hora de escolher certas alcunhas. Para se ter ideia, Bubbles, o macaco do nosso querido Senhor Kaioh, foi inspirado pelo macaco de mesmo nome do cantor Michael Jackson - e as referências não param por aí.

    Nunca a vimos em Dragon Ball: Essa é a 4ª transformação de Cell que Akira Toriyama desenhou

    UM PEDAÇO DA DISNEY EM DRAGON BALL Z

    Babidi, Bibidi e Majin Boo. Fuji TV
    Babidi, Bibidi e Majin Boo.

    Em Dragon Ball Z, o público foi apresentado aos vilões Bibidi e Babidi, bruxos alienígenas responsáveis pela criação e despertar do demônio rosa, Boo. Juntos, os três foram alguns dos maiores antagonistas da saga, dificultando a vida de Goku, Vegeta e os outros.

    Apesar da grande fama dos personagens, o que alguns não desconfiam é que seus nomes são uma homenagem à mítica canção entoada em Cinderela, "Bibbidi-Bobbidi-Boo". A música é cantada quando a Fada Madrinha transforma uma abóbora em carruagem, como você pode ver abaixo:

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top