Minha conta
    "Exageramos": Até Andrew Lincoln acha que The Walking Dead foi longe demais com sua cena mais chocante
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    The Walking Dead nos proporcionou muitos momentos perturbadores, mas Andrew Lincoln acha que eles exageraram em uma cena.

    O que o Casamento Vermelho foi para Game of Thrones, a introdução de Negan (Jeffrey Dean Morgan) foi para The Walking Dead. Depois de uma longa e brutal disputa com o grupo em torno de Rick (Andrew Lincoln), o sádico líder dos Salvadores entrou em cena pela primeira vez no final da 6ª temporada e claramente ganhou vantagem sobre Rick e companhia. O vilão reuniu-os à sua frente no episódio e acabou espancando um deles até a morte com seu taco de beisebol – sem que inicialmente víssemos quem era.

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 2010-10-31 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Disney +

    Um dos piores momentos de angústia da história da série foi seguido por um choque duplo no desfecho no início da 7ª temporada. Negan matou não apenas Abraham (Michael Cudlitz), mas também Glenn (Steven Yeun) – um dos favoritos dos fãs desde a primeira temporada. Por um lado, foi a morte de Glenn em si, mas sobretudo a forma como ocorreu, que chocou muitos fãs. Com base em sua morte nos quadrinhos de The Walking Dead, Negan pode ser visto explicitamente abrindo a cabeça de Glenn com seu bastão.

    The Walking Dead: Glenn e outras mortes marcantes da série

    Essa representação excessiva de violência não só recebeu uma recepção mista de fãs e críticos, mas também dá ao ator de Rick, Andrew Lincoln, um pouco de dor de estômago até hoje…

    Isto é o que Andrew Lincoln diz sobre a morte brutal de Glenn em The Walking Dead

    AMC

    "Eu ainda acho que [a morte de Glenn] pode ter sido o momento em que exageramos", disse Andrew Lincoln em entrevista à Empire. “Talvez tenha demorado demais". Apesar dessas palavras críticas em relação à produção implacável, Lincoln só teve elogios para a cena em si, a filmagem e especialmente Negan de Jeffrey Dean Morgan:

    “Ele teve que fazer esse monólogo extraordinário em seu primeiro dia de trabalho, e todo mundo estava de joelhos e chorando quando não estavam na frente das câmeras”, lembrou. "[Morgan] veio e disse: 'Isso é normal?' Eu disse: 'É, todo mundo continua'. Foi uma noite extraordinária" e uma das "noites mais intensas de filmagem das quais já participei".

    Queda na audiência, mas ainda é uma franquia de sucesso

    Após a preparação inteligente no final da 6ª temporada, o primeiro episódio da 7ª temporada acabou se tornando o segundo episódio de The Walking Dead mais assistido na televisão dos Estados Unidos (logo atrás do início da 5ª temporada). No entanto, houve uma queda de audiência maior do que o normal após uma nova temporada de TWD – o que pode muito bem ter sido devido à perturbadora morte de Glenn.

    Ainda assim, a coisa toda não causou nenhum dano duradouro à franquia zumbi, que continua a crescer e prosperar até hoje. A série principal já terminou após a 11ª temporada, mas ainda há mais por vir a seguir, com as segundas temporadas dos spin-offs The Walking Dead: Daryl Dixon e The Walking Dead: Dead City. Este último, como se sabe, traz como um dos personagens principais o assassino de Glenn, Negan, cuja reabilitação não foi bem recebida por todos, principalmente devido às suas ações desumanizadas na época.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top