Quando Game of Thrones estava no auge de seu sucesso na TV e no streaming, surgiram rumores de que a série de fantasia teria um final bem diferente: nas grandes telas do cinema. Na época, falava-se em uma trilogia de filmes para encerrar a produção. E os showrunners David Benioff e D.B. Weiss confirmaram que realmente tinham esse plano, mas ele foi frustrado.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, a dupla explicou que queria fazer três filmes de Game of Thrones em vez das duas últimas temporadas. Mas os chefões da HBO foram contra a ideia, e disseram, de acordo com Benioff, que o nome da rede significava “Home Box Office”, e não “Away Box Office” - ou seja, para assistir “em casa”, não “em outro lugar”.
Entre outras coisas, essa forma de lidar com as ideias que fez com Benioff e Weiss mudassem da HBO para a Netflix após o fim de Game of Thrones. Na gigante do streaming, sob a liderança da dupla, foi lançada a série de ficção científica O Problema dos 3 Corpos, que estreou neste ano.
Se um final de Game of Thrones no cinema teria deixado os fãs mais felizes é, obviamente, uma questão em aberto. No final das contas, os dois criadores não falaram sobre o fato de terem mudado o conteúdo do tão criticado final. E isso não teria resolvido o problema do ritmo narrativo apressado - pelo contrário: se três filmes tivessem sido planejados em vez de 13 episódios, provavelmente haveria ainda menos horas de narrativa disponíveis. Nunca saberemos ao certo.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!