Cinco anos se passaram desde que o último episódio de Game of Thrones foi televisionado e todos ficaram irritados e decepcionados com a forma como terminou a história criada por George R.R. Martin.
A ideia de ver Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) governando o Trono de Ferro ao lado de Jon Snow (Kit Harington) foi jogada no lixo, já que no tão esperado desfecho Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) virou Rei dos Sete Reinos, embora tenha passado três temporadas dizendo que não era mais um senhor, mas sim o Corvo de Três Olhos.
Milhões de fãs da série estrelada por Sophie Turner e Peter Dinklage acabaram decepcionados com o final, dizendo que foi um dos piores da história e que tudo o que foi construído ao longo de sete temporadas acabou em vão. Continuando a história a seu critério, já que o último romance publicado pelo autor foi utilizado na 5ª temporada, David Benioff e DB Weiss foram crucificados com o resultado da oitava temporada.
George R.R. Martin começou a se preocupar com o final de Game of Thrones a partir da 5ª temporadaAmbos receberam muitos comentários negativos e até perderam o projeto com Star Wars, que alguns apontaram como responsável pela distração dos criadores em relação à série, mas recentemente revelaram ao Wall Street Journal que o final teve uma temporada de apenas seis episódios por decisões dos donos da HBO e não por causa deles.
De acordo com D&D, o final de Game of Thrones foi planejado para ser filmado em três filmes em vez de duas temporadas de 13 episódios, mas os executivos recusaram porque a HBO é uma produtora de televisão e não uma produtora de cinema. Foi até proposto que a série fosse filmada verticalmente para se adaptar aos smartphones e lançar mini-episódios para agradar os usuários móveis, mas os criadores recusaram o pedido.
Após fazerem sua declaração, Benioff e Weiss não revelaram se a pessoa que acabou sentando no Trono de Ferro teria sido a mesma se tivessem filmado uma trilogia de filmes ; Portanto, sempre será uma dúvida se a história realmente tinha que terminar assim, já que ainda não há previsão de lançamento para os próximos livros de George R.R. Martin. Enquanto isso, os fãs continuam vendo as fofocas de Westeros com House of the Dragon.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!