Se você é fã de histórias sórdidas, crimes reais e outros eventos aterrorizantes, a Netflix lançou recentemente uma nova minissérie que vai te fazer suar frio. Diretamente da Espanha, O Caso Asunta relembra um dos casos mais horríveis ocorridos na Península Ibérica.
Em seis episódios, o drama criado por Ramón Campos, um dos cocriadores de As Telefonistas, revisita essa monstruosa história de crime que chocou a Espanha. É preciso voltar a 2013, mais precisamente a 21 de setembro, a data em que os eventos começaram e o ponto de partida da série.
O lado oculto de uma família falsamente perfeita
Naquele dia, Rosario Porto e Alfonso Basterra relataram às autoridades o desaparecimento de sua filha Asunta. Poucas horas depois, o corpo de Asunta foi encontrado em uma estrada perto de Santiago de Compostela.
Foi revelado que a filha, a primeira criança chinesa adotada na Galícia, havia sido sequestrada, amarrada e sufocada com corda. Então, Asunta foi de fato assassinada, mas por quem?
A investigação policial logo revela que Rosario, advogada, e Alfonso, jornalista, que formam um casal muito rico, podem ser os autores do crime. A notícia abalou o país inteiro, que ficou extremamente chocado com as revelações.
Por que os pais matariam a própria filha? O que está por trás da imagem de família ideal retratada pelo casal abastado?
Você precisará assistir à minissérie O Caso Asunta para entender os desdobramentos desse caso terrível, que revela alguns segredos obscuros. Cada episódio revisita uma data importante do caso, intercalado com flashbacks, até o final, que refaz o julgamento dos dois pais de Asunta.
Os pais são interpretados por duas estrelas hispânicas, Candela Peña, vista no filme Tudo sobre Minha Mãe e na série Hierro, e Tristán Ulloa, visto na série Warrior Nun e Berlin, o spin-off de La Casa de Papel. A jovem Iris Wu interpreta a pequena Asunta.
Embora O Caso Asunta seja baseada em fatos reais, a série da Netflix tomou algumas liberdades com a história e os protagonistas ao ficcionalizar o enredo. Mas o cerne da questão é obviamente respeitado, e você ficará com o coração apertado quando assistir a essa ficção.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!