Minha conta
    6 anos depois, House of the Dragon trouxe de volta debate sobre um problema na trama de Game of Thrones
    Iris Dias
    Iris Dias
    Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

    A Casa do Dragão reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série original de George R.R. Martin.

    Atenção, este texto contém spoilers de House of the Dragon!

    Mais uma semana se passou com o completo caos instaurado em Westeros após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo, e mais uma semana com House of the Dragon sendo uma das séries mais assistidas, com seus episódios sendo lançados semanalmente aos domingos.

    Apesar desse novo episódio ter deixado todos com os nervos à flor da pele, ainda no primeiro capítulo houve um breve diálogo no início dele que, muito provavelmente, tenha passado despercebido, mas que deu margem para que um problema de seis anos atrás voltasse à tona.

    Max

    A muralha foi feita não só para os Caminhantes brancos, mas para os dragões também!

    Entre o final da primeira temporada e o começo da segunda, vemos os verdes do Aegon (Tom Glynn-Carney) e os Pretos da Rhaenyra (Emma D'Arcy) indo atrás de aliados para a guerra que virá. Por conta disso, Jacaerys Velaryon (Harry Collett), o primeiro filho da rainha legítima, foi enviado a Winterfell para negociar apoio com a Casa Stark, na época representada por Cregan Stark (Tom Taylor).

    Max

    Durante a negociação, Cregan diz que dará alguns guerreiros mais velhos, conhecidos como Barbas Brancas, para Rhaenyra, pois precisa dos seus melhores homens para proteger a Muralha. Vendo que Jace ficou sem entender o motivo da proteção, o lorde Stark explica o motivo de tal proteção.

    "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha. Sua Alteza fez sua estreia neste mesmo lugar e viu como seus dragões, a maior potência do mundo, recusaram-se a atravessá-lo . Você acredita que meus ancestrais construíram um muro de 500 côvados para nos proteger da neve e dos selvagens?"

    Então como os dragões de Daenerys Targaryen cruzaram a Muralha?

    Se você se questionou isso, chegou ao ponto principal da discussão! A Muralha não foi problema nenhuma para os dragões de Daenerys (Emilia Clarke) atravessarem e salvarem o Norte da ameaça dos Caminhantes Brancos — mas não sem pagar um preço alto, vale lembrar!

    Max

    Isso aconteceu durante a sétima temporada da série original, embora o problema tenha surgido um ano após sua transmissão, quando George R.R. Martin publicou Fogo e Sangue, o dragão de Alysanne, não queria ou não podia ir mais longe da parede. Sabemos agora que Vermithor, o dragão que Daemon (Matt Smith) estava acordando no último episódio da temporada anterior, também se recusou a atravessá-lo.

    Por conta desse feito, muitos acreditam que a produção da série cometeu um erro com essa cena na sétima temporada de Game of Thrones. No entanto, há cerca de dois séculos de diferença entre os dois momentos e as coisas mudam. A Muralha poderia ter perdido parte de sua magia em As Crônicas de Gelo e Fogo e os dragões poderiam passar por ela sem maiores problemas, por exemplo. O fato é que a resposta definitiva para essa discussão está nas mãos do autor e só nos resta esperar até seus próximos livros ficarem prontos para descobrir.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    House of The Dragon
    House of The Dragon
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : House of The Dragon
    Com Matt Smith (XI), Emma D'Arcy, Olivia Cooke
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top