Minha conta
    "Tenham fé em mim": Após reclamações, autora de Bridgerton defende decisão envolvendo o casal Francesca e Michaela
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A série da Netflix optou por mudar o gênero de um importante personagem dos livros.

    Autora dos livros Bridgerton, Julia Quinn recorreu às redes sociais para falar com os fãs sobre uma mudança realizada na terceira temporada da série.

    Recentemente, parte da fanbase de Bridgerton iniciou uma onda de reclamações por conta de uma mudança de gênero realizada na obra da Netflix, onde o personagem que originalmente era conhecido como Michael Stirling chegou às telas como Michaela Stirling (Masali Baduza). Desta forma, Quinn foi ao Instagram para pedir a compreensão dos espectadores, colocando as seguintes palavras:

    “Qualquer pessoa que tenha visto uma entrevista comigo nos últimos quatro anos sabe que estou profundamente comprometida em tornar o mundo de Bridgerton mais diversificado e inclusivo à medida que as histórias passam do livro para a tela.”

    Ela continua:

    “Mudar o gênero de um personagem principal é uma grande mudança, então, quando Jess Brownell [produtora] me abordou pela primeira vez com a ideia de transformar Michael em Michaela para o show, eu precisava de mais informações antes de conceder meu acordo (...) Jess e eu conversamos muito sobre isso. Mais de uma vez."

    E finaliza:

    “Obrigado aos leitores e aos fãs pelo seu feedback. Estou grata pela sua compreensão e emocionada pelo seu profundo compromisso com os personagens do mundo de Bridgerton. Peço que, à medida que avançamos, vocês tenham fé em mim e na equipe Shondaland. Acho que vamos acabar com duas histórias, uma na página e outra na tela, e ambas serão lindas e comoventes.”

    Conheça a trajetória de Julia Quinn, autora por trás do grande sucesso de Bridgerton

    Para quem não acompanhou os escritos, em O Conde Enfeitiçado (livro que segue a história de Francesca), Francesca e John se casam e passam seus últimos dias com a família da jovem, antes de se mudarem para a Escócia. O casamento deles é interrompido quando Francesca conhece o encantador primo de John, Michael Stirling; mas na série, a produção optou por trocar o gênero do personagem, transformando-o em Michaela Stirling - e possivelmente mudando a sexualidade de Francesca.

    Bridgerton
    Bridgerton
    Data de lançamento 2020-12-25 | min
    Séries : Bridgerton
    Com Phoebe Dynevor, Nicola Coughlan, Regé-Jean Page
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top