Um dos maiores fenômenos televisivos dos últimos tempos leva o nome de um parque nacional: Yellowstone. A série inserida no faroeste moderno conquistou, primeiro, milhões de telespectadores nos Estado Unidos e, posteriormente, fez sucesso mundial.
Em novembro deste ano, Yellowstone retorna às telinhas com a segunda parte de sua quinta temporada. Porém, a estreia acontece sem seu maior astro, Kevin Costner, que decidiu deixar o projeto e não dar mais vida ao personagem de John Dutton. O motivo? O ator planeja continuar seu novo épico de faroeste, Horizon: An American Saga.
Yellowstone, descrito pela imprensa como "uma mistura entre Succession, Dallas e Da Terra Nascem os Homens", conta a história de John Dutton, dono da maior fazenda de todos os Estados Unidos. Ele e seus filhos travam luta contra uma reserva indígena e o Governo Federal dos Estados Unidos, que tenta expandir o parque nacional que fica ao lado da propriedade da família Dutton.
A atração tem duas séries adicionais que servem para expandir a história. Ou melhor, sua pré-história. Por um lado temos 1883, na qual acompanhamos a evolução da família Dutton pelas Grandes Planícies durante o ano que dá vida ao título da série.
Por outro lado, em 1923, com uma maravilhosa dupla de protagonistas formada por Harrison Ford e Helen Mirren, nos leva a Montana, e temos novamente os Duttons lutando, desta vez, contra a Lei Seca e o Grande Depressão.
Yellowstone irá encantar todos os fãs de histórias cheias de reviravoltas e que tratam de temas como ambição, lealdade e traição, e tudo isso enquadrado em um cenário de puro faroeste. A série está disponível na Netflix e Paramount+.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!